Problemas com HD particionado, linux x windows (Resolvido)

Iniciado por Patriot, 12 de Outubro de 2007, 23:46

tópico anterior - próximo tópico

Patriot

caros amigos usuarios do ubuntu (rs)

minha situação aqui é a seguinte:

C:  37gb  (ntfs) windows instalado
D: 40gb  (ntfs) minha vida toda, músicas, videos (todos os tipos), fotos, imagens, jogos etc
F:   3gb  (ext3) ubuntu instalado (pouco espaço em hd remanescente)

tudo mesmo hd 80gb

seguinte, do ubuntu eu nao consigo mexer em nada das outras partições, parece que isso é comum aqui né haeueh andei lendo os outros tópicos... então queria pelo menos poder apagar/editar os arquivos da partição D:, da C: melhor dexa assim, pelo nao faço besteira kkkkkkk

tem como?

abraços, agradeço a atenção

VB5

Patriot, seja bem-vindo!...

Tem, sim. Mas recomendo que antes leia as regras do forum :

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22077.0.html

e troque o título do seu post: ele não especifica o seu problema, o que dificulta a vida de quem pesquisa aqui.

Quanto a leitura/gravação em outras partições NTFS, existe o ntfs-3g que possibilita isso. Faça uma busca aí no "Pesquisar" e você vai encontrar rapidamente suas respostas; não estou muito familiarizado porque minhas outras partições são FAT32, onde o Ubuntu tem leitura/ escrita nativas. Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Patriot

opaaaaa vlw ae cara!

e vlw pela dica das regras tambem kkkkk mal ae, ta editado

putz se eu soubesse, tinha feito minha partição D: como fat32 e nao teria nenhuma problema, que sux =\

vlw ae abraço

VB5

Sem problema, hoje o Ubuntu já lida tão bem com NTFS como com FAT - já o Windows nem sabe o que é .EXT3...  ;)

Espero que encontre logo o que procura. Tô saindo do ar gora, mas volto amanhã... té mais!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Patriot

o esquema e dar um jeito de fazer backup do D:, e formata-lo como FAT32 e só alegria...

vlw ae, resolvido!