Solaris vale a pena ?

Iniciado por ataias, 02 de Maio de 2007, 21:20

tópico anterior - próximo tópico

ataias

Faz dois dias que eu vi pela internet um outro sistema operacional solaris da sun eu gostaria de saber se alguem aqui ja usou para eu ver se baixo para testar.

http://www.sun.com/software/solaris/
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

mdea

Bom ataias!
Eu rebi pelo correio o solaris 10 e o opensolaris;
Quanto ao primeiro:
A instalação dele é bem confusa, e quando instalei ele o fiz em uma partição logica que tinha preparado pra tal manobra, mas inesplicavelmente ele apagou duas partições minhas (hda1,hda2) com meu ubuntu e meu Home(fiquei danado).Bom depois de instalado vc tem um gnome ala java um pouco pesado e uma bendita janela com opções para registrar o sistema(é um saco),Claro tem muitas outras coisas, e oDVD duplo vem com um pacotaço de Softwares.Cara eu gosto da sun, gosto muito de java, mas a sun precida melhorar e muito o solaris e espero que consiga.
enquanto ao opensolaris ainda não instalei;
eu recebi dois DVDs duplos pelo correio se vc quiser 1 me passa seu endereço que lhe envio pelo correio,não me lembro se recebi 2 solaris qualquer coise lhe envio os dois.
abraços.
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Magneto

Já instalei tanto o Solaris 10 quanto o OpenSolaris, a princípio o requisito é de pouco mais de 700 MB de Ram,no meu notebook tenho apenas 512 e utilizava o limite da memória mais um pouco da swap, é um tanto pesado, fora isso, não reconheceu a placa de som e placa de rede, até tentei instalar mas é um pouco confuso e no fórum não obtive nenhuma resposta.

mdea

A algumas semanas atraz me deu uma loca e sai experimentando varias distros inclusive o solaris, um dos grandes empasses que vc encontra é justamente o ja comentado pelo amigo acima "...no fórum não obtive nenhuma resposta."; o ubuntu com todo o seus méritos possui uma grande comunidade que esta sempre disposta a ajudar coisa que muitas outras distros não possui.
Dei um tempo pra poder estudar mais Linux e S.O. e aprender mais com o ubuntu e com esta grande comunidade.

atais:Se vc estiver interessado em receber os DVDs me envia um e-mail;se não tiver fica a proposta pra alguem da comunidade que esteja realmente a fim de experimentar o sistema; de preferencia alguem do esta de SP(fica mais barato para eu enviar  ;D).
Meu email >> marcelomdea@gmail.com
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

ataias

hmm... 700mb ? nossa o meu so tem 256mb mas se for bom mesmo eu instalo no pc do meu pai que tem pouco + de 700 um pouco - de 800.
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

RxDx

Tava conversando ontem com o guigouz na freenode e ele me passou o site do www.gnusolaris.org

Me avisem se estiver errado, mas pelo que me pareceu é um Ubuntu com kernel do solaris.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

samuelbh

Eu recebi o DVD aqui também ams ainda não tive tempo para testar. E com requisito de 700MB vai ficar dificil, pois so tenho 256. Ta ate parecendo Vista...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

JoaoFPR

700mb de RAM?

Mas é absurdo...

Felix

Citação de: JoaoFPR online 02 de Outubro de 2007, 23:36
700mb de RAM?

Mas é absurdo...

Eu também recebi os CD's/DVD's pelo correio, mas deve ser por isso que não consegui instalar, tentei via vmware, mas o máximo que tentei foi 512 de ram....

credo

KurtKraut

Solaris talvez não valha a pena, mas o kernel OpenSolaris sim. O kernel Linux é longe de ser o melhor dentre os softwares livres. Os BSDs e o Solaris têm recursos muito superiores a eles. A virtualização que o OpenSolaris permite é excepcional. O kernel é carregado uma vez na RAM e você pode ter vários roots, cada um com suas partições, seus arquivos de sistema etc. Sistemas isolados.

Nossile

Citação de: RxDx online 03 de Maio de 2007, 20:15
Tava conversando ontem com o guigouz na freenode e ele me passou o site do www.gnusolaris.org

Me avisem se estiver errado, mas pelo que me pareceu é um Ubuntu com kernel do solaris.

Opa, valeu pela info!

Muito interessante esse NexentaOS.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

tfmoraes

Citação de: KurtKraut online 03 de Outubro de 2007, 03:59
Solaris talvez não valha a pena, mas o kernel OpenSolaris sim. O kernel Linux é longe de ser o melhor dentre os softwares livres. Os BSDs e o Solaris têm recursos muito superiores a eles. A virtualização que o OpenSolaris permite é excepcional. O kernel é carregado uma vez na RAM e você pode ter vários roots, cada um com suas partições, seus arquivos de sistema etc. Sistemas isolados.

Você está se referindo ao Solaris container ? Existe um projeto implementando algo parecido veja http://en.wikipedia.org/wiki/Linux-VServer