Perguntei a Jon Maddog qual a distro que ele usava. Ele respondeu...

Iniciado por arqueiro, 04 de Outubro de 2007, 08:52

tópico anterior - próximo tópico

arqueiro

...que atualmente usava Ubuntu.  Exatamente, disse também que testava várias outras.  Jon "maddog" Hall é Executive Director da Linux International e fez uma palestra no V Fórum de Software Livre no Rio de Janeiro em 03/10/07.  O título da palestra era "A mudança de face da computação - Software Livre significa bom trabalho". Infelizmente não pude fazer outras perguntas.  Abaixo segue alguns ítens que anotei da palestra.

-em 1994 Maddog criou a Linux International e viaja como consultor internacional.
-já é a terceira vez que ele visita o Rio de Janeiro.
-Linux é uma marca registrada em vários países, mas é possível usar a marca Linux desde que você peça autorização.
-80% dos softwares criados no mundo são desenvolvidos por pessoas que necessitam em seu trabalho.
-a Microsoft possui cerca de 76.000 funcionários.  Destes apenas 3.000 são engenheiros de softwares.
-A SourceForge possui 158.000 projetos e cerca de 1,7 milhão de usuários registrados.
-Senhor dos Aneis, Shrek foram feitos com software livre.
-Linux está em 1/3 dos novos servidores.
-a certificação em Linux é válida apenas para empresas que exigem este documento.
-a pirataria impede que se crie uma indústria de software livre no Brasil.
-as maiores empresas de software proprietário do passado já faliram.
-devido as características urbanas do Brasil e da alta concentração da população nestas áreas seria muito importante a utilização da conexão wireless.

Tive excelente impressão de Maddog.  Ao ver aquele senhor de barba branca e cabelos arrepiados entrar no auditório sozinho, com laptop na mão e mochila nas costas pensei comigo: caramba, quem tem muito a dizer não precisa de carregar quase nada.  Sua palestra foi bastante profissional, infelizmente a organização do Fórum não permitiu muitas perguntas.  Acredito que das próximas vezes a organização deveria permitir o máximo de perguntas dada a importância do palestrante.  Só consegui perguntar a Maddog sobre sua distro de preferência porque fui até ele depois da palestra.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Ioca

Parabéns  Otávio, por compartilhar tua experiência conosco.Grato,

AquaMan

Valeu, Otávio! Boa iniciativa a sua em compartilhar. Fiquei com muita vontade de ir, depois que vi a programação, mas durante a semana, e durante o dia todo, fica difícil.

Um dos ítens que me chamou a atenção foi:
Citar-a pirataria impede que se crie uma indústria de software livre no Brasil.

Sabe que aqui no centro do Rio, toda vez que passo por aqueles caras com trocentas capas de CDs de software, gritando alto pra dedéu o nome dos mesmos, incentivando a pirataria, eu penso: caraca! não preciso disso! É uma sensação muito boa. E penso também que esse mercado pode estar com os dias contados.
:D

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

arqueiro

Exatamente, AquaMan.  Isto foi uma das coisas que mais me chamou a atenção.  Nunca tinha pensado por este lado, e é pura verdade.  Hoje só vou a tarde no Fórum, mas vou tentar colocar outros resumos do que irei ouvir.  Para quem tiver interesse a programação está em www.forumsoftwarelivre.org.br
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

fabiovalinhos

Parabéns otavio. Ficou legal a maneira como vc resumiu a sua experiência na palestra.
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM