A última do Linus TROLLvalds

Iniciado por Hotbit, 08 de Outubro de 2007, 20:25

tópico anterior - próximo tópico

Hotbit

Mais uma vez o Linus demonstrando todo seu equilíbrio, senso democrático e finesse.

http://info.abril.com.br/blog/machado/20071008_listar.shtml

Eu acho que o Linus está se achando uma espécie de Fidel Castro do software livre.
Ele que manda (ou acha que manda) e acabou!  :-\

celsofaf

Como ele ainda é o mantenedor principal do linux, e como é ainda o dono da última palavra, ele tem poder para impor suas decisões e gerar esse tipo de situação. Não que eu aprove, mas ele pode.

Por outro lado, tampouco tenho conhecimento para tentar julgar a decisão dele.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Glauco Hass

Sinceramente, essas explosões de arrogância estão cada vez mais constantes. Logo o pessoal abandona o barco. Ele pode até ser um excelente programador, engenheiro, projetista, qualquer coisa, mas ninguém gosta de trabalhar sendo tratado como cachorro. Eu já tinha mandado ele visitar aquela velha que vende cerveja quente a 10 reais.

Pedro Martins

É preciso analisar o caso com calma. Se os caras dizem que o LSM pode deixar brechas para invasões, que apresentem as falhas, bem como possíveis soluções. Se é para dizer que o SEL é melhor, que apresentem os fatos.

Deve-se salientar a frase que ele usou "estou cansado dessa bobagem de que 'somente minha versão é correta'". Isso mostra que ele está lidando com gente teimosa, que acha que está sempre certa e que o resto do mundo está errado. Chega numa hora que não dá para agüentar tanta teimosia e o cara explode. Pode ser isso que aconteceu com o Linus, mas ele está numa posição que não pode ter surtos como esse.

Hotbit

Citação de: Pedro Martins online 08 de Outubro de 2007, 21:32
É preciso analisar o caso com calma. Se os caras dizem que o LSM pode deixar brechas para invasões, que apresentem as falhas, bem como possíveis soluções. Se é para dizer que o SEL é melhor, que apresentem os fatos.

Isso é o que qualquer pessoa razoável faria, mas acontece que o Linus não está aberto a esse tipo de discussão.
Ele já decidiu e pronto. Dane-se quem pensa diferente.

ChausDevereaux

A gente só vai saber quem está certo quando o LSM for implementado. Se alguém invadir o Linux, o "sumo sacerdote" vai ter que dar o braço a torcer.

GuilhermeMachado

O Linus não é líder do maior projeto colaborativo da humanidade por ter carisma ou por ter uma linda retórica. Ele atingiu a posição que está por ser o grande nerd que projetou, ainda quando jovem, um sistema operacional viável sob a licença GPL. Sua grande ténica em programação iniciou-se ainda quando era o melhor aluno de matemática das escolas por onde passava na Finlândia. E justamente por ser técnico e não político como Maddog ou como o guerreiro Stallman, não devemos esperar dele lindas declarações se tratando do kernel do Linux o qual milhões de pessoas são dependentes. E pela frequencia que estão saindo novas atualizações do kernel o que não falta para Linus Torvalds é trabalho.

[Stallman] http://pt.wikipedia.org/wiki/Stallman
[Maddog] http://pt.wikipedia.org/wiki/Jon_Hall
[linus] http://pt.wikipedia.org/wiki/Linus_Torvalds

Grande abraço,
Guilherme Machado
Curitiba / Pr
"O destino dos homens é a liberdade"
Vinícius de Moraes

alexcosta67

Publicidade ruim para o linux.

Acho que quando alguém discorda de uma idéia, essa pessoa argumenta, publicaram apenas o palavrão.

Não é possivel que ele não tenha argumentado.

Por que não publicaram os argumentos?

cumps.

Mythus

Quem tem uma só versão dos fatos, não tem nenhuma na realidade.

Eu só queria saber duas coisas:
- Se o Linus é tão ruim como líder, porque Hurd não tem maior investimento?
- Brigas entre desenvolvedores além de egos, envolvem disputas de estratégias e até mesmo ânimos mais acalorados. Qual o intuito de um jornalista expor uma notícia dessa área focando exclusivamente numa atitude do Linus?

IMHO, eu gosto do SELinux, mas admito que ele não é simples de administrar.
Abraços,

leandromdelima

Citação de: Glauco Hass online 08 de Outubro de 2007, 20:55
Eu já tinha mandado ele visitar aquela velha que vende cerveja quente a 10 reais.

Nada a ver com o tópico mas... quem é a velha que vende cerveja quente a 10 reais??
:P :P :P
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.