Poblema com o Grub em HD slave

Iniciado por Renatogarou, 26 de Setembro de 2007, 16:09

tópico anterior - próximo tópico

Renatogarou

vlw no momento to no trabalho quando chegar em casa eu vejo isso

Renatogarou

Estou no trabalho quando chegar em casa eu dou esse comando. Só o seguinte esse comando não serve para ver como está a situação das partições ? se for isso as partições estão do jeito que eu falei

Renatogarou

Dispositivo  boot  início   fim blocos     ID  sistema

/dev/hda1   1      4997    40138371    F   Win95(LBA)partição extendida 
/dev/hda5  3086  4997   15358108+   B    W95FAT32/
/dev/hda6   1      122       979870+   82   linux swap/solaris
/dev/hda7   123   3085   23800266    83   Linux

desculpe não deu para colar e copiar então tive que anotar e depois digitar. Havia um cabeçalho antes disso com as informações do HD, mas não achei necessário colocar.

Fica ai o apelo to sem máquina em casa qualquer força ajuda !

Renatogarou

Só completando, há uma mensagem de erro quando eu tendo rodar o modo de recuperação:

[8. 104000] INIT:error parsing configuration: not a directory

VB5

Citação de: Renatogarou online 30 de Setembro de 2007, 06:12

Dispositivo  boot  início   fim blocos     ID  sistema

/dev/hda1   1      4997    40138371    F   Win95(LBA)partição extendida 
/dev/hda5  3086  4997   15358108+   B    W95FAT32/
/dev/hda6   1      122       979870+   82   linux swap/solaris
/dev/hda7   123   3085   23800266    83   Linux

Bem o Ubuntu está instalado no hda7 o hda5 é uma antiga partição windows que comporta uns arquivos que eu gostaria de passar para o hdb1, mas como já tinha dito esse estava inicialmente com um instalação defeituosa do Ubuntu e eu não conseguia apaga-lo, sem falar que se eu o retirasse o grub não iniciava. Então retirei o hdb e fui tentar restaurar o grub, não deu certo, então eu coloquei o hdb no lugar e agora o Ubuntu não carrega, ele começa e não da seguimento.

Tá confuso, mas a primeira coisa que noto é que não há hdb1 - presumo que ele não estivesse ligado quando você deu o comando. A segunda é que não há partição de boot ( nenhuma está indicada, de modo que talvez ela estivesse no hdb1... ). hda5 é a partiçào Windows, e hda1 é uma partição extendida dele. Minha sugestão, para poupar tempo e esforço, é que você coloque o hda como slave em outra máquina Windows e copie todos esses arquivos que precisa. Depois, reparticione esse disco, reformate e instale o Windows e o Ubuntu do zero. Então, limpe o hdb e pronto... Acredite, é o melhor e mais rápido a fazer.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Renatogarou

Po cara Vlw queria fugir disso, mas parece que não vai ter jeito. Realmente eu precisava formata, pois as partições estão muito confusas, mas achei que daria pra esperá até a versão 8 do ubuntu. Uma outra coisa, na comunidade ubuntu no orkut u já vi dizerem que é possível deixa a pasta home em outra partição, como faço isso ? Deve ser feito na hora da formatação ou pode ser feito posteriormente ? E outra eu estou com a versão Ultimate em DVD, pois eu uso discada e ficaria difícil baixar tudo que eu gostaria, mas por outro lado o Ultimate vem com muita coisa inútil e eu fico com medo de extrair alguma coisa que possa interferir com o bom funcionamento do sistema. Haveria outra opção que já vinhesse com os codec de video e som e com os pacotes mais vitais ? Eu estava interessado no Mint, mas esse não tem suporte para o PT.

fabiovalinhos

Citação de: Renatogarou online 01 de Outubro de 2007, 06:15
...... Uma outra coisa, na comunidade ubuntu no orkut u já vi dizerem que é possível deixa a pasta home em outra partição, como faço isso ? Deve ser feito na hora da formatação ou pode ser feito posteriormente ?.....

Sim, dá para fazer. É como a maioria do pessoal faz aqui.
Dessa maneira, quando for reinstalar, ou  colocar uma nova versão, sua home com suas configurações estão preservadas.

Uso Ubuntu desde o Dapper (6.06). Somente quando eu instalei o Feisty, eu criei a minha partiçÃo home, durante a instalação. Existe uma etapa na instalação que vc define aonde vc quer colocar sua raíz, podendo também editar as partições (gparted).

Leia isso, vai ser útil.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,19226.0.html

Valeu.
73
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM