Memória recomendada pra rodar Ubuntu

Iniciado por flawin, 25 de Setembro de 2007, 15:08

tópico anterior - próximo tópico

flawin

Olá amigos!

Gostaria de saber qual a quantidade de memória recomendada pra rodar o Ubuntu. Tenho um pente DRR 400 de 256 sendo que 32 está indo para o vídeo. Sinto que o sistema está meio lento... Preciso de mais memória?

Obrigado!

clcampos

Eu diria que sim, mas sou suspeito para falar porque acho que com o baixo custo da memória ter 1Gb é o mínimo, mas no trabalho eu rodo o Ubuntu com 512 Mb de RAM sem problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Gonzaguinha

Acho que 256 é o minimo! Acredito que 512 seria o ideal!

Polaco

Sim, precisaria, o mínimo recomendável são 256 MB, porém nem isso você possui, já que placa de vídeo acaba devorando 32 MB.

O ideal seria você comprar um pente novo de memória, que deixasse o sistema com pelo 512 MB para uma utilização mais tranqüila, ou então, voce pode baixar o Xubuntu, que é uma alternativa mais leve ao Ubuntu, e pede aproximadamente 192 MB de memória, como mínimo.

De qualquer maneira, memória nunca é demais, eu recomendaria assim que possível, você comprar um pente extra.  ;)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

samuelbh

Com certeza! Eu só não ponho mais no meu pq não acho mais memória RAMBUS.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

alexcosta67

Ídem ao samuel 256 PC133 dim se achar é muito caro e genéricas não rodam na minha mobo, ainda bem que minha placa de vídeo é off.

alexcunha

samuelbh, alexconsta67

Penso que vocês são os utilizadores com equipamentos mais minimalistas aqui do forum.
Quais são os desktops que estão a executar, como instalaram o ubuntu?
Qua afinações fizeram?

samuelbh

Citação de: alexcunha online 25 de Setembro de 2007, 17:13
samuelbh, alexconsta67

Penso que vocês são os utilizadores com equipamentos mais minimalistas aqui do forum.
Qua afinações fizeram?

O meu PC é o da minha assinatura.

Procura rodar o Ubuntu com Gnome sem efeitos visuais e com alguns serviços desabilitados, como agendador da tarefas (desculpem o nome "windowinzado") e bluetooth.

Roda razoavelmente bem no meu PC. O Openoffice demora a iniciar, mas após tudo carregado, atá que roda bem. Se bem que não gosto muito de usá-lo, prefiro o Abiword, que acho mais leve e mais fácil e usar.

Editado:

Outro Linux que gosto muito de usar e achei mais leve é o BIG Linux, usando o KDE. São as duas distros que uso no meu PC, além do Ruindows por causa do povo aqui de casa.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

alexcosta67

Citação de: alexcunha online 25 de Setembro de 2007, 17:13
samuelbh, alexconsta67

Qua afinações fizeram?

Acho bastante satisfatório o desempenho da minha máquina, assim como o Samuel, não uso recursos de efeitos visuais, aliás minha placa de vídeo é fuleira, não tenho parâmetros para comparar com outras máquinas.
Não fiz muitas personalizações ainda, apenas o mais comum, papel de parede, até o tema e ícones estão no padrão.
Instalei minha impressora sem dificuldades.

Instalei o Ubuntu em dual boot com o XP no Hd slave, usando todo o hd sem dificuldade alguma.

Quanto á quantidade de memória tenho ainda um slot vazio, mas encontrar a bendita é froid.

abraços.

PsYkO

Aproveitando a discusão, mas fugindo um pouco do assunto.
Tenho 384 MB de RAM dimm pc133 e sinto q mesmo assim precisaria de mais, ja q não uso memória virtual (espaço de troca swap) , mas aí q vem a questão .  Existe uma "fórmula" ou uma base de quanto de memoria swap eh necessário ter para um bom desempenho, ja q andei lendo q quando existe muito espaço de troca sobrando sem ser necessário acaba compromentendo o rendimento máximo?
AMATEUR UBUNTU LINUX USER (BEGINNER).

Ioca

Site para comprar hardware novo e/ou usado:  http://www.boadica.com.br/inicioclassi.asp
É do Rio, mas tem sedex,é só combinar , ter garantia, olho vivo!

alexcosta67