Limewire - Sem acesso aos menus e à interface [RESOLVIDO]

Iniciado por Floyd, 21 de Setembro de 2007, 10:30

tópico anterior - próximo tópico

Floyd

Olá.

Baixei a última versão do Limewire em seu site oficial (pacote deb) e instalei sem problemas.
Acontece que quando executo o programa ele não carrega completamente. Fica apenas uma janela cinza e não tenho acesso à interface do programa, seus menus, etc.
Vejam imagem abaixo para entenderem o problema:

Tenho Java funcionando bem aqui. E na última versão. Consigo acessar todos os sites que exigem Java numa boa.
Alguém tem idéia do que pode ser?

Obrigado.
Sentir-se bem é o que basta.

fabiovalinhos

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Floyd

Obrigado pela dica. Eu já havia feito uma pesquisa aqui no fórum e não tinha encontrado esse post.

Só que comigo não funcionou. Adicionei a linha export AWT_TOOLKIT=MToolkit no final do /etc/profile e não deu jeito aqui.

Meu Java:

rodrigo@floyd:~$ java -version
java version "1.6.0"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0-b105)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.6.0-b105, mixed mode, sharing)

E agora, depois de eu ter alterado o /etc/profile apresenta esse erro quando executo o Limewire (antes não apresentava):

rodrigo@floyd:~$ limewire
Starting LimeWire...
Java exec found in PATH. Verifying...
Suitable java version found [java = 1.6.0]
Configuring environment...
Loading LimeWire:
Warning: Cannot convert string "-b&h-luxi sans-medium-r-normal--*-140-*-*-p-*-iso8859-1" to type FontStruct
Warning: Cannot convert string "-misc-ar pl shanheisun uni-medium-r-normal--*-*-*-*-p-*-iso10646-1" to type FontStruct
Error: Couldn't find per display information

Something went wrong with LimeWire.
Maybe you're using the wrong version of Java?
(LimeWire is tested against and works best with with Sun's JRE, Java 1.5+)
The version of Java in your PATH is:
java version "1.6.0"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0-b105)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.6.0-b105, mixed mode, sharing)

Como podem ver o Limewire funciona sob Java 1.5+ e o que eu tenho instalado é uma versão mais nova: 1.6.0.

Mais idéias?

[]s.

fabiovalinhos

Tenho mais algumas idéias sim.. :)

Estava olhando o fórum gringo e tem relatos de pessoas que estão tendo o mesmo problemas que o seu...aparece apenas a borda.
Parece que isso tem haver com Lime junto com o Compiz. Está ocorrendo uma incompatibilidade entre eles. Só não encontrei uma solução, pois o pessoal sempre pede a mesma coisa "veja seu Java..., etc".
Também olhei rápido pois estou fazendo outras coisas aqui

Eles recomendam tentar usar o Frostwire..olha eu uso o frost e acho bem legal. Nunca usei o Lime, mas pelo que eu li o Frost é um clone do Lime.

Valeu.
73
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Floyd

Citação de: fabiovalinhos online 21 de Setembro de 2007, 16:48
Tenho mais algumas idéias sim.. :)

Estava olhando o fórum gringo e tem relatos de pessoas que estão tendo o mesmo problemas que o seu...aparece apenas a borda.
Parece que isso tem haver com Lime junto com o Compiz. Está ocorrendo uma incompatibilidade entre eles. Só não encontrei uma solução, pois o pessoal sempre pede a mesma coisa "veja seu Java..., etc".
Também olhei rápido pois estou fazendo outras coisas aqui

Eles recomendam tentar usar o Frostwire..olha eu uso o frost e acho bem legal. Nunca usei o Lime, mas pelo que eu li o Frost é um clone do Lime.

Valeu.
73

Puxa, se eu soubesse da existência do Frostwire nem teria aberto este post. Ele é mesmo idêntico ao Limewire, atende as minhas necessidades e funciona com Compiz-Fusion numa boa.
Fico com o Frostwire.
Muito obrigado pela dica.  :D

[]s.