Servidor de Dominio Linux para Terminais Windows

Iniciado por Gustavo Furtado, 25 de Maio de 2007, 15:25

tópico anterior - próximo tópico

Gustavo Furtado

Olá a todos,
Tô precisando implentar um servidor aki na empresa e queria usar linux, porque acho que não vale a pena pagar licença para colocar um windows server numa empresa de pequeno porte e também pelo fato dos servidores linux estarem cada vez melhores e já estarem fazendo tanto sucesso. Ouvi muito bem das distribuições descendentes do Debian em questão de estabilidade (característica primordial de um servidor) principalmente o Ubuntu e o Kurumin, este até já instalei e achei muito bom para iniciantes como eu. Então resolvi entrar no forum para aprender mais sobre o Ubuntu, me interessei muito em instalar o Ubuntu como servidor, pretendo posteriormente passar também os terminas para linux. Enfim, vamos a minha dúvida...

Pesquisei sobre o que o Ubuntu me ofereceria como servidor...
Para servidor de arquivos ... pesquisei sobre o Samba. Gostei muito e quero implementar.
Mas para controlar usuários e domínios não consegui encontrar nada a respeito.
Eu quero um programa tipo o Active Directory do Windows pra linux, alguém conhece?
Se tiver, os usuários do domínio conseguiriam logar em terminas Windows XP normalmente?

Obrigado gelera...
falow

Gustavo Furtado

valew amigo!!! tô lendo mais sobre o samba!
brigadaum

gargamelbr

Bom dia,

fera, pesquise sobre o OpenLdap, que é um serviço de diretorio semelhante ao AD.

Gustavo Furtado

Valew, tinha acabado de descobrir o ldap, e já tô fazendo a implementação do samba+OpenLdap

Brigadão gente

micato

Entendi os tutoriais, mas e se eu já tiver um dominio NT 4 Server no ar e quiser migrar, como proceder ?