Pequenos detalhes que fazem um grande sistema

Iniciado por Renatogarou, 18 de Setembro de 2007, 16:38

tópico anterior - próximo tópico

Renatogarou

O ultimo domingo eu estava organizando uns arquivos e uma hora e outra eu ouvia um pequeno trecho de musica, mais parecia um ruido e eu fica pensando o que poderia ser , logo me veio que se fosse o windows eu diria que era vírus. Depois de um tempo eu vi que toda vez que o mouse passava por cima de um arquivo mp3 a música começava a tocar. Fiquei muito impressionado e satisfeito,pois o windows não tinha (não que eu saiba), esse recurso. claro que não é motivo para uma pessoa deixar de usar o windows só por isso (talvez por todas as outras vantagens). E em outra ocasião, usando o KDE, quando eu colava umas fotos em uma pasta, o sistema me avisou que um arquivo com o mesmo nome já existia nessa pasta e além das opções clássicas ele me deu uma alternativa que era de renomear o arquivo, isso para mim é muito útil, uma vez que mexo muito com fotos e as vezes calho de dar-lhes o mesmo nome (pena que isso não tenha também no gnome).

Então venho aki pedir que o pessoal coloque quais os "pequenos" detalhes que fazem a diferença no linux (seja gnome, KDE ou outros), para que todos possamos conhecer e para que os que querem migra definitivamente tenha mais esses motivos.

fabiovalinhos

#1
Salve Renato.

Legal seu depoimento.
Este lance do pequenos clipes das músicas, no nautilus, é devido aos pacotes mpg123 e mpg321.

Então Renato...estou achando que seu tópico tem mais cara de sessão Café com Ubuntu, pois na hora que eu abri ele, esperava uma dúvida.
Só um toque. ;)

Tudo de bom.
7355

edit:
Se bem que na parte iniciante fala que "O lugar perfeito para você dar seus primeiros passos, falar sobre computadores, Linux e Ubuntu.". Ele não fala que obrigatóriamente seja apenas de dúvidas. A gente vê tanta dúvidas nesta sessÃo que acaba chegando nesta conclusÃo igual a minha..foi mal, peço desculpas.
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Renatogarou

Vlw pela dica, mas eu coloquei aki, pois acho que coisas como essa faz com que as pessoas passem a ver o Ubuntu como um OS para desktop e deixe a idéia de que linux é para somente redes e nerds.
  Mas vou colocar no café também.

henrique_melo

Vou ser bem sincero, pensei em utilizar o Ubuntu depois do video que vi no youtube do beryl, isso faz uma semana, como tenho alguns desktops e um notebook, fiquei tentado a instalar no notebook. O que realmente me atraiu foi a parte gráfica. Estou gostando muito. Agora estou tentando deixar o notebook 100% pra poder me aprimorar mais. Boa iniciativa.