Depois de atualizar o Compiz-fusion o Ubuntu não carrega.

Iniciado por petter, 30 de Agosto de 2007, 09:54

tópico anterior - próximo tópico

petter

Pessoal, ontem atualizei via gerenciador de atualização o compiz-fusion (tinha vários pacotes do compiz setados para atualização).
Depois quando fui reiniciar o micro ele carrega normal, e logo após digitar a senha quando deveria carregar o ambiente de trabalho a tela fica piscando e não consigo clicar em nenhum local, simplesmente não consigo utilizar mais o Linux. Meu ambiente é o seguinte:
Ubuntu 7.04
Compiz-fusion + icon + emerald
nVidia GeForce4 MX 4000 com drivers proprietários instalados

Alguém tá passando por isso e sabe se tem como corrigir esse problema?
------------------------------------
Sem assinatura

pinduvoz

Eu tenho o CF numa MX4000 funcionando perfeitamente após a atualização que vc. citou.

Mas, para verificar se o erro é do CF, logue em texto (Ctrl + Alt + F1 deve resolver) e mate o GDM:

sudo /etc/init.d/gdm stop

depois use o comando:

metacity --replace&

e depois reinicie o X com:

startx

Se o X subir o problema é, provavelmente, do CF.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

petter

Cara eu já fiz isso, e utilizando o Metacity tudo funciona muito bem, mas descobri algo interessante, como tenho o icon, e chamo esse icon através de sessão quando o computador é ligado, se eu deixo ele desabilitado e subo de forma manual pelo terminal funciona, ou seja, só se for carregado pela sessão que o negócio engasga.
Bem estranho.
Sem assinatura

ximbar

eu estou com um problema parecido,quando eu digito compiz --replace& e emerald --replace& ele funciona e logo em seguida para de funcionar,quando uso o cumpiz-icon acontece a mesma coisa .

alsoares75

Aqui ta travando o compiz, tenho que recarregar o gerenciador para voltar ao normal.
Travando igual faixa preta no lugar do kiba-dok, e perde as bordas das janelas que não consigo mexer nem com o ALT, segurado.

henrique_melo

Aqui o CF está rodando normal, porem não tenho instalado nem o emerald e nem o icon, sempre que quero usar subo o serviço pelo terminal