Compartilhar Virtua

Iniciado por .:Shadow:., 12 de Julho de 2007, 16:21

tópico anterior - próximo tópico

diegopereira

Consegui compartilhar direto do pc(Ubuntu) pro Note(XP)...
Mas, ligando um roteador antes pro note funcionar via wireless, não consegui de jeito nenhum...

clcampos

Neste caso (de ter um roteador antes), ele deve ficar ligado a um HUB, e o PC e o note ligados ao HUB (ou o note ligado via a opções de wireless).

Não sei como funciona o virtua, mas aqui em casa (tenho velox), deixei meu modem ligado a um router com função de wireless, sendo que é o router que fica encarregado de conectar-se a internet,  e fornecer o serviço de DHCP. Com isto não tive que mexer nas configurações default dos equipamentos, sendo que basta ligá-los e usar a internet.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

diegopereira

o meu problema eh q conecto via USB. a ethernet vai pro micro do meu pai... e a USB sobrou pra mim... entao tenho q compartilhar a internet da USB pra placa de rede, sair da placa de rede pra um roteador e do roteador pro notebook.. via Wireless ou via cabo

mdfernan

Diego...

não querendo parecer "entrão"... mas pq a Ethernet vai direto pra do seu pai? pq que vc não coloca já ao lado do modem o roteador, e liga a máquina do seu pai também ao roteador... Eu tenho o meu Virtua ligado diretamente ao meu AP Router, e do meu AP eu tenho ligado o meu Desktop e via Wireless o meu notebook. Como o Clcampos disse, sem precisar mexer em configuração nenhuma (tá certo... mexi apenas na segurança do Wireless...  :) )

Fica fácil, sem complicação nenhuma...

clcampos

Citação de: mdfernan online 17 de Outubro de 2007, 11:45
Diego...

não querendo parecer "entrão"... mas pq a Ethernet vai direto pra do seu pai? pq que vc não coloca já ao lado do modem o roteador, e liga a máquina do seu pai também ao roteador... Eu tenho o meu Virtua ligado diretamente ao meu AP Router, e do meu AP eu tenho ligado o meu Desktop e via Wireless o meu notebook. Como o Clcampos disse, sem precisar mexer em configuração nenhuma (tá certo... mexi apenas na segurança do Wireless...  :) )

Fica fácil, sem complicação nenhuma...

Entrão nada, você foi é muito mais claro que eu. Acho que esta é a melhor solução, visto que é a mais simples.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

diegopereira

eu ja pensei nisso...
mas eu queria algo mais independente do meu pai...
teria q ter muitas configurações a fazer...
portas a abrir no roteador e etc...
a lógica até seria essa.
mas não é o q quero.
Quero ter o meu IP e meu pai o dele.
e ngm foi entrão não. qto mais opiniões eu tiver, melhor pra todos neh?
eu ainda vou conseguir do jeito q quero.

clcampos

Citação de: diegopereira online 17 de Outubro de 2007, 11:53
eu ja pensei nisso...
mas eu queria algo mais independente do meu pai...

Mais independente que esta é impossível.

Citarteria q ter muitas configurações a fazer...
portas a abrir no roteador e etc...
a lógica até seria essa.

Portas a abrir?

Citarmas não é o q quero.

Ai tudo bem, é a única explicação possível.

CitarQuero ter o meu IP e meu pai o dele.
e ngm foi entrão não. qto mais opiniões eu tiver, melhor pra todos neh?
eu ainda vou conseguir do jeito q quero.

Nada impede você de manter o IP fixo, basta para isto desabilitar a opção de DHCP no router, e para isto basta apenas um clique.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!