Conexão Bluetooth entre Feisty e Z530i (problemas)

Iniciado por Arthut GM, 11 de Setembro de 2007, 23:24

tópico anterior - próximo tópico

Arthut GM

olá pessoal do Ubuntu Forum

andei fazendo boas buscas no fórum e - aparentemente - nada do q já foi postado soluciona meus problemas.
sendo assim tive o "atrevimento" de postar esse problema aqui. vou tentar ser objetivo, mas também claro.

tenho feisty instalado aqui em casa e recentemente comprei o celular Z530i da Sony Ericsson. como nunca tinha usado nada de Bluetooth, comprei também um USB Dongle pra testar como funcionava essa conexão celular/computador.

aí começam os meus problemas. procurando documentação na internet, o q encontrei foram tutoriais muito próximos me aconselhando a instalar o bluez-utils e rodar os comandos hcitool scan e depois hidd --connect com o mac adress fornecido pelo primeiro comando.

isso não me ajudou muito. a reposta imediata de erro q recebi foi:
Can't create HID control channel: Connection refused

e no syslog
hcid[19608]: pin_code_request (sba=00:11:67:5A:BB:B5, dba=00:1B:59:EF:7E:31)

eu imagino q o meu problema seja o pareamento dos dois, mas usando o obex pra transferir arquivos do computador pro celular, nenhum pin code é solicitado... e sinceramente eu não faço a mínima idéia de qual seja o bendito pin code! :P

bom, se faltou alguma informação me avisem.
valeu pela atenção, pessoal!

Lex Luthor

Amigo,

Instale o bluez-gnome, nautilus-sendto, gnome-bluetooth, gnome-vfs-obexftp.
  Você vai ter um ícone nos acessórios para transferência de arquivos entre o celular e o computador. Com esse ícone você pode também configurar o bluetooth do computador para ser visto no celular.
  Com o nautilus-sendto você pode clicar com o botão direito do mouse em um arquivo e escolher: sendto -> Bluetooth. Aí vai aparecer o celular e tudo.
   No Gutsy tem uma coisa melhor ainda, que no ícone que aparece na barra, tem um Browse device. para usar no Feisty, tem que digitar no nautilus:
obex://[00:3e:ad:89:00:1a]
Claro, substituindo pelo mac que vc tem aí.

Veja o tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,20002.0.html
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Arthut GM