Supertux lerdíssimo no Feisty

Iniciado por usifoto, 13 de Agosto de 2007, 19:56

tópico anterior - próximo tópico

usifoto

:o

O que estará acontecendo?

Instalei no meu PC o Supertux dos repositórios do Feisty e está tão lerdo que chega quase a travar a máquina.

Achei que o PC estivesse com problemas e instalei em um laptop Acer 3050 zerado. Ficou do mesmo jeito. Tanto o desktop quanto o laptop estão com 512 MB de RAM.

No último FDS meu irmão disse que instalou o jogo no Kurumin 7 e também não dava pra jogar.

Alguém mais tem esse joguinho e está com problemas?

Versuri

Qual a sua placa de vídeo? Se for onbord acho que ficará difícil de jogar

usifoto

Sim, é onboard, mas até o Ubuntu 6.10 rodava normal.

Acho que vou tentar baixar uma versão mais antiga, senão o meu guri vai me encher o saco.  ::)

Versuri

Qual a sua placa, talvez podemos resolver isso

usifoto

VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 661/741/760 PCI/AGP or 662/761Gx PCIE VGA Display Adapter

Versuri

Complicou, vou  procurar se existe algum tutorial para instalar desta placa mas em todo caso abra um terminal e digite glxgears, se aparecer algumas engrenagens rodando é porque a definição 3D está ativada da sua placa, se não, então é necessário configurar.

usifoto

Mas eu não estou entendendo porque nas versões anteriores do ubuntu esse joguinho funcionava sem maiores problemas na mesma máquina.

Precisa de recursos 3D pra jogar o supertux?  ???

Akuhn

Não precisa de OpenGL para rodar o SuperTux, mas você tem a opção de habilitar ele, ou não nas opções do jogo.

Pode ser ainda que tenha algum problema de compatibilidade com o Desktop 3d, pois o mesmo também utiliza recursos 3d.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

lucianomarques1

Também estou tendo problemas ao rodar jogos como o Chromium e o SMC (Secret Maryo Chronicles) fica muito, muito lento. Tenho uma GForce 2 64MB (off board) com seus drivers corretamente instalados através do arquivo NVIDIA-Linux-x86-1.0-9639-pkg1.run.

O Chromium por exemplo, sempre rodou muitíssimo bem. A única diferença do antes para o agora é que estou utilizando o Compiz-Fusion, mas será que tem alguma coisa a ver ????

[ ]'s

Luciano.

Akuhn

Parece que há um problema com os jogos quando se utiliza os desktops 3d.

Tenta desabilitar o compiz e daí vc roda os jogos.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

usifoto

Eu não tenho Compiz e nada 3D na minha máquina. O que me encana é que nas versões mais antigas funcionava legal neste mesmo PC.

SergioCava

As versões antigas do supertux tinham opção para openGL ou não.
Mas, nas últimas versões só roda com openGL ativado.

Akuhn

Felizmente eu ainda uso o Ubuntu 6.06, because it works! :D
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689