Novo Wine, não presta?!

Iniciado por IgorM0L, 10 de Setembro de 2007, 16:16

tópico anterior - próximo tópico

IgorM0L

Sempre estive rodando o meu adorado jogo de sempre: Counter-Strike pelo Wine 0.9.38.
Acontece que resolvi atualziar para o Wine 0.9.44, mas agora ele não roda mais o jogo alertando esses erros:

err:wgl:X11DRV_wglGetProcAddress No libGL on this box - disabling OpenGL support !
err:wgl:X11DRV_wglGetProcAddress No libGL on this box - disabling OpenGL support !
err:wgl:X11DRV_ChoosePixelFormat No libGL on this box - disabling OpenGL support !
err:d3d:WineD3D_CreateFakeGLContext Can't find a suitable iPixelFormat

Minha placa de vídeo é uma derma chamada SIS. Ela tem aceleração 3D do Windows apenas (não tem drive no linux), mas roda counter-strike pelo directX perfeitamente, pelo menos na versão anterior do Wine.
Porque nessa ele não consegue funcionar?

Polaco

O WINE é um projeto em constante desenvolvimento e ainda não atingiu uma estabilidade necessária para o lançamento de uma versão 1.0, por isso, mesmo sendo um tanto quanto desagradável, pode acontecer de uma aplicação que funcionava em uma versão antiga, não funcionar na mais atual.

Se você se interessa pelo desenvolvimento do programa, e possui um inglês razoável, eu recomendaria reportar para o time de desenvolvimento esses erros para que (talvez) eles possam corrigir numa futura versão.

No mais, acho que não resta outra alternativa além de você ficar sempre atento na hora de atualizar, e caso alguma coisa der errado, voltar a versão anterior ou aquela onde tudo funcionava corretamente.  :(
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740