[RESOLVIDO] Compiz + XGL - Não aplica tema no gnome

Iniciado por Neto Mussauer, 04 de Setembro de 2007, 11:05

tópico anterior - próximo tópico

Neto Mussauer

Caros amigos,

Depois de muito apanhar consegui colocar o Compiz pra rodar no meu note com uma ATI 200M, porém notei que ao subir a sessão do X no XGL ele não aplica os temas GTK2 no ambiente, somente pega a barra superior do Emerald.

Alguém já passou por isso e saberia como resolver?

Abraços a todos.

koianiskatsi

pinduvoz

Li e não entendi.

O emerald decora as janelas substituindo o metacity. O resto (barras, painéis etc.) é decorado pelo tema GTK escolhido.

E o Compiz-Fusion funciona com os dois, bastando escolher pelo fusion-icon (a melhor opção) ou pelo terminal:

metacity --replace &

emerald --replace &

Dito isso, dá para explicar melhor?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Neto Mussauer

Vamos ver se consigo me explicar.

Para rodar o Compiz no meu note com a placa ATI eu preciso entrar numa sessão XGL, e não numa sessão normal do Gnome. Oq eu percebi é que a o tema do Emerald é aplicado normalmente, porém o tema GTK não aparece normal, oq eu não tinha percebido é que os ícones também não estavam normais, ai me dei conta que o problema está nas cores, o default do meu xorg.conf é 24bpp porém quando entro na sessão XGL parece que está entrando em 8 ou 16 não sei ao certo, então fica a aparencia de que o tema GTK não foi aplicado.

Obrigado pela atenção :D

Neto Mussauer

Bem galera, achei onde estava meu problema, era no script da sessao XGL que nao estava corretamente configurado.

Obrigado a todos.