knoda - e Aplicativos KDE em geral

Iniciado por RinaldFN, 01 de Setembro de 2007, 00:27

tópico anterior - próximo tópico

RinaldFN

Olá pessoal,

Eu vi que o knoda aparentemente é um ótimo gerenciador para Mysql, porém vi que ele foi feito para KDE.
Sendo assim não posso instalar no meu ubuntu com Gnome? Precisa de uma versão só pro gnome?

Aproveito pra tirar uma duvida sobre isso:

Programas feitos pra KDe rodam normal em Gnome?  OU perde desempenho?

Obrigado a todos !

pinduvoz

O desempenho é menor, pois os programas feitos para o KDE precisam carregar as bibliotecas (libs) do último para rodar no GNOME.

Havendo a necessidade de carregar as bibliotecas mais memória será consumida e o desempenho será menor, só que isso não será notado pelo usuário caso haja muita memória disponível e o processador seja recente.

O que mais desagrada no uso da mistura GNOME/KDE é o visual, pois os programas do KDE ficam "estranhos" (diferentes na interface) rodando no GNOME. Já fazendo o contrário, ou seja, rodando programas do GNOME no KDE a diferença não é tão grande, pois o KCONTROL, o Centro de Controle do KDE, possibilita uma maior uniformização das interfaces.

Este é o meu "palpite"  :), aguardando o dos outros membros do Fórum.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

mailson

Não sei se você precisa mas eu acabei de instalar um gerenciador pro MySQL chamado emma.
Não testei muito mas parece ser de bom tamanho.

RinaldFN

Então.. eu baixei o emma aqui.. mais gostaria um que tivesse um sistema de SQL Design.

valeu a todos !