problemas com video no notebook, erro ao tentar rodar o cedega

Iniciado por ozzymad, 31 de Agosto de 2007, 11:41

tópico anterior - próximo tópico

ozzymad

E ai amigos estou com um "pequeno" problema aqui, e como nao manjo muito de linux ainda estou tendo dificultades...
tenho um notebook acer aspire 3000 o video dele é SIS M760GX
tudo funcionando 100% baixei o cedega 6.02 update via torrent, instalou tudo beleza o pacote quando mando rodar ele o ubuntu (7.04) simplesmente reinicia, faz o logoff, tipo evitando algum erro
o mesmo problema ocorreu quando rodei aquele comando no terminal para verificar se o opengl esta ativado.. ele reiniciou da mesma maneira... tem aguma coisa que eu precise mudar no  /etc/X11/xorg.conf ?
simplesmente nao estou achando solucao para o problema se alguem souber o que fazer fico agradecido, muito obrigado!
;D

emanoeljulio

Ola, tbem sou novo no linux, mas até onde eu sei vc precisa de uma placa de video com aceleração 3d ... deve ser por isso q o teu X tá reiniciando.

clcampos

Até onde sei posso te dizer que o emanoeljulio esta corretíssimo, além do que o Cedega é pago, e baixá-lo pelo torrent é pirataria, a não ser que você já o tenha pago, lógico.

Falo isto porque se não pagou fica complicado aqui no fórum, já que as regras não permitem nada de pirataria aqui. Por via das dúvidas vou deixar o link das regras de utilização do fórum:  Regras de Utilização do Fórum Ubuntu-PT (leia ao menos o item 9).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!