PC desligando [RESOLVIDO]

Iniciado por Nelson Quintanilha, 29 de Agosto de 2007, 22:13

tópico anterior - próximo tópico

Nelson Quintanilha

Olá turma,

Não sei se estou postando no lugar certo, caso não desculpe-me.

Seguinte, meu PC desligou por completo e por duas vezes quando estava jogando o Torcs.
Quando liguei começou a passar e apresentou error receiving... entrou no fsck e continuou rodando até apresentar 2 erros (em vermelho), reiniciou e conseguiu entrar no sistema.
Alguém saberia me informar o que é isso????
Tem cura????

clcampos

Pode ser muita coisa que faz seu PC reiniciar. Diz ai a configuração detalhada do seu PC, inclusive informações de fonte.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Nelson Quintanilha

Boa noite Cicampos,

Placa mãe P5vdc-x
HD Samsung 80G
memoria DDR 1G
Processador Duocore 3Ghz
Placa vídeo gforce 7300gt

Quanto a informação de fonte não sei como conseguir, só sei que é de 500W.

clcampos

Nelson um PC desligando do nada pode ser muita coisa. Pensei no mais simples, hardware. Hoje em dia vendem super máquinas com fontes muito aquém do desejado, e era por isto que estava pedindo estas informações. Você também pode no boot fazer o teste da sua RAM, pode tentar descobrir a potência da sua fonte e testar, ou pode ser outra coisa dai seria mais difícil de descobrir, mas a gente vai testando item por item até descobrir.

Outra coisa, desligado nada? Ou sempre fazendo a mesma coisa? É com muita coisa aberta? Pouca?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Polaco

Além da fonte que pode ser a fonte dos problemas (infame...) é bom também verificar as memórias e o disco rígido, bem como os cabos, se estão bem encaixados.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

boi

Se o processador for mesmo um Pentium D, o mais provável é que seja mesmo a fonte. Esse processador é terrível, consome uma enormidade de energia. É barato, mas não recomendaria para ninguém.
Esse problema é comum quando se usa esses processadores beberrões com fontes genéricas. Aparentemente tudo funciona normal, mas quando você tenta usar um programa mais pesado, que exige muito do processador, um jogo 3D, por exemplo, a fonte não aguenta e o PC desliga.
Se a fonte for mesmo genérica, não adianta olhar na etiqueta, porque essa fontes vêm com informações falsas. O que você precisaria é monitorar as tensões. Se estiver muito abaixo do normal, é sinal de que a fonte não aguenta a configuração do seu PC.

Nelson Quintanilha

Olá pessoal,
Tive testando o pc em todos os aplicativos e somente desliga quando estou no Torcs, POREM, isso aconteceu depois que eu formatei o pc, antes de formatar eu entrava no Torcs, me divertia a valer e nada acontecia, isso me leva a crer que não seja problema da fonte, pode ser que esteja enganado.
OBS: já reinstalei o game e o problema continuou.

clcampos

Citação de: Nelson Quintanilha online 30 de Agosto de 2007, 12:01
Olá pessoal,
Tive testando o pc em todos os aplicativos e somente desliga quando estou no Torcs, POREM, isso aconteceu depois que eu formatei o pc, antes de formatar eu entrava no Torcs, me divertia a valer e nada acontecia, isso me leva a crer que não seja problema da fonte, pode ser que esteja enganado.
OBS: já reinstalei o game e o problema continuou.

Já experimentou desinstalar o Torcs e reinstalá-lo? Pode ser algo com ele então.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Nelson Quintanilha

Oi Cicampos,
Já sim e desinstalei por completo, ENTREI NO TERMINAL  sudo apt-get clean, gerei nova iso no Aptoncd excluindo o game e baixei ele do inicio. Continuou com o mesmo problema, estranho não?
Abri tudo que tinha direito para testar a fonte e não tive problema.

clcampos

Nunca usei o Torcs, nem sei das necessidades de hardware/software dele. Um chute pode né? Como esta configurada sua placa de vídeo? Igual estava antes da formatação, quando o Torcs funcionava perfeitamente?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Nelson Quintanilha

Estou usando a mesma configuração de vídeo que antes, a única diferença de antes é que eu tinha instalado o Beryl e hoje não, sei lá se faz diferença, hehehe...

Nelson Quintanilha

Olá turma
Da mesma forma que o problema apareceu ele desapareceu, nada fiz porque não sabia o que fazer, mais o Torcs parou de desligar meu pc.
Abraços