Vamos ver se alguém sabe!!!

Iniciado por sidnei.weber, 29 de Agosto de 2007, 18:26

tópico anterior - próximo tópico

sidnei.weber

Espero que alguém consiga resolver meu problema, que é o seguinte:

Estou fazendo um script, que roda algumas coisas em janelas gráficas, mas no fim do script ele executa um comando, que precisa de senha, se rodo esse script pelo terminal tudo bem, mas como não quero que ele rode pelo terminal, rode por exemplo nos menus de aplicações.

Gostaria de saber se tem como fazer um script que abra um terminal e dentro desse terminal execute o outro script  ??? , ou se alguém tiver uma sugestão melhor, agradeceria também

Valeu ubunteiros espero repostas...
#Linux user: 419183#

mailson

Não entendi bem o que você está querendo. Por acaso o script vai perguntar a senha de root para a pessoa (um sudo) e você não sabe como fazer isso na interface gráfica? Se for isso a resposta é gksu
Ex: gksu synaptic - roda o synaptic como usuário root e o pedido de senha aparece na interface gráfica e não no terminal

sidnei.weber

Não, ele vai pedi a senha do usuário de outra máquina que vai fazer a conexão por scp, e pelo que, vi só cosigo coloca a senha no terminal mesmo, até para poder ver o resultado, se foi enviado ou não.

Diego_Rocha

naum sei mas acho q xterm -e funciona como vc ver da uma procurada por xterm -e ou no man do xterm
exemplo:

xterm -e sleep 5;

vai abrir um terminal esperar 5 segundos e fechar o mesmo t++

sidnei.weber

Achei a solução, criei um link do programa com opção de abrir o programa no terminal, mas no fim acabo que não precisei usa, vejam como fico

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24705.msg139939.html#msg139939