Firewall bloqueia acesso a Internet

Iniciado por fcm, 27 de Agosto de 2007, 21:45

tópico anterior - próximo tópico

fcm

Olá!
Estou tendo um problema ao configurar minha REDE onde o Ubuntu é o cliente e o XP é o servidor.
O problema é o seguinte, com o firewall do windows desligado a Internet no UBUNTU funciona e posso acessar o XP pelo SAMBA , mas quando ativo o firewall do windows, nada mais funciona.
Minha duvida é, alguem sabe qual é a porta de comunicação entre o Ubuntu e o XP? Pois o cara que mora aqui em casa insiste em deixar o firewall ativado, mas posso deixar tal porta aberta!

Obrigado!

Fábio

clcampos

fcm visto que o fórum é de Ubuntu e o problema é no Windows fica muito difícil de te ajudar. Talvez deveria ser super minucioso na descrição do problema, mas ainda acho que o problema é além daqui.

Já experimentou abrir a porta 80 (acho que é esta mesma, ou estou errado?)?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

fcm

Nao considero o problema como sendo do Windows, pois o Ubuntu que tenta acessar o Windows por uma porta, gostaria de saber qual é essa porta, visto que com o firewall desativado consigo acessar a internet.
Obrigado.

clcampos

Verifique que não neguei ajudar, tentei olhar a porta, mas quem nega o acesso é o windows e não o Linux, então é no windows que deve-se mexer na configuração, ao menos a priori.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

fcm

Obrigado!!!

Eu sei como abrir a porta, apenas nao sei qual deve ser aberta!
Mas de todo jeito obrigado!

arlei

Ola fcm,

o protocolo web (HTTP) é escutado na porta 80 por padrão, mais não quer disser que vc não possa configura-lo em outra porta.
Mais pelo que entendi de sua rede interna, para sua maquina cliente (Ubuntu) acessar a internet deve passar por esse firewall windows, portanto amigo, como disse o membro Cristiano ao meu ver é neste firewall do servidor windows que vc tem que liberar as regras para outras maquinas da sua rede.

[EDITADO]
Ops, se não me engano tem que liberar também no seu firewall a porta 443.
[/EDITADO]

T+
Arlei

fcm

Obrigado Arlei!

Eu sei que é no Windows que eu tenho que liberar a porta!
Só não sei qual é a porta que o Ubuntu tenta se comunicar com o Windows!
Se resolver o problema aviso a vocês!

arlei

Olá fcm.

Experimente ir no Painel de Controle > Firewall do Windows. Na tela de configuração do firewall acesse a guia Avançado e selecione a conexão de rede desejada, clique Configurações e na outra tela em Serviços libere Servidor Web (HTTP).

T+
Arlei