Instalação de Programas no Ubuntu

Iniciado por pinduvoz, 26 de Agosto de 2007, 21:18

tópico anterior - próximo tópico

platao

desmarque o cd rom http://i.imgur.com/01cQfFN.png o outro erro pode ter acontecido porque ,o Xenial e ainda um Ubuntu muito novo, e ainda o pessoal que desenvolve os pacotes para ele nao atualizou os repositorios de softwares para essa versao.

O Tor vc pode baixar diretamente no site do Tor, https://www.torproject.org/download/download-easy.html nao precisa de instalação, e bajixar e colocar na sua home, extrair e clicar em propriedades e  "executar como programa", clicando com o direito do mouse em cima do aplicativo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

decyval

O pacote fglrx-core precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.

e agora como eu faso para resolver ese probrema

Marcelo Motta

nomade

Citação de: decyval online 26 de Abril de 2016, 09:31
O pacote fglrx-core precisa ser reinstalado, mas não foi possível encontrar um arquivo para o mesmo.

e agora como eu faso para resolver ese probrema

Se estiver usando o Ubuntu 16.04 ocorre o seguinte, a AMD não atualizou o FGLRX, o driver proprietário de suas placas de vídeo, o driver chamado Catalyst, ou Catalizador, para funcionar com a versão do x.org (que é o servidor de gráficos para linux, utilizado no Ubuntu 16.04). Ocorre um problema com dependências. Eu uso uma Radeon R7 como você pode ver na minha mensagem pessoal e tive a mesma surpresa.

Soulução:

Você já está usando a solução provisória, que é o driver Opensource. Ele melhorou muito do 14.04 para cá. Já permite usar o OpenGL 3.2, que é o que a maioria dos jogos na Steam precisam para funcionar, basta sua GPU ser compatível.
Ainda não existe uma solução definitiva para o FGLRX. Fazer downgrade do x.org, eu não costumo considerar uma boa opção, vai deixar todo o sistema com problemas no upgrade. A AMD promete até o final do ano entregar o driver novo para suas GPUs e atualizado para funcionar com o OpenGL Vulkan, dando suporte mais completo as suas microarquiteturas mais recentes. Pode ser que algumas placas de vídeo percam o suporte, mas da série Radeon HD 7xxx e da série R7 para cima, certeza de que não deverão haver problemas, acredito que funcionará até melhor.

Vamos aguardar.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Granlok07

Amigo agradeço por sua ajuda,apesar que eu sou o tipo de cara que só aprende lendo e fazendo...mas pq o comando .
granlok$ sudo apt-get  -f

$ comando não existe

??

nomade

Citação de: Granlok07 online 21 de Junho de 2017, 22:29
Amigo agradeço por sua ajuda,apesar que eu sou o tipo de cara que só aprende lendo e fazendo...mas pq o comando .
granlok$ sudo apt-get  -f

$ comando não existe

??

está incompleto o comando
seria:

sudo apt-get -f install ou sudo apt-get -f remove
ou
sudo apt -f install ou sudo apt -f remove
Ubuntu Studio 22.04 LTS

felipemartins210

muito obrigado. fiquei surpreso com o tanto de coisas novas que aprendi, não esperava tanto.

Androi18

Obrigado por esse post. Sou Noob Master no Linux, me ajudou de mais.

prof_rildo_ubuntu

muito bom!
bem explicado e fácil de entender.

prof_rildo_ubuntu

muito boa a postagem...
clara e, tranquila de entender.

gussnasci

Oi gente, boa tarde.
Eu uso Elementary OS hoje em todas as minhas máquinas.
Porém hoje preciso instalar um programa copyspider.
O único que não conisgo instalar pois ele não tem no playonlinux, e a instalação via wine pede o Java JRE.
Já instalei via terminal mas, mesmo assim não consigo iniciar a instalação deste programa devido a este aviso.

Alguém poderia me ajudar?

yagomauricio

Ótimo tópico, me ajudou bastante!  ;)
CitarUma grande parte da força de vontade é ter algo para aspirar, algum motivo pelo qual viver. - Mark Shuttleworth
Minha configuração: Ubuntu 18.04.1  LTS  / GNOME 3.28.2 / Kernel v4.20, 8gb HyperX, Celeron E3400 2.60GHz ×2, GeForce 210 1gb, Seagate 1tb

pinduvoz

Legal ver que este tópico continua ajudando.

Lá se vão quase 12 anos que o escrevi e já são quase 600.000 visualizações.

Quem poderia imaginar...
:: Linux Registered User nº 439378 ::

otreborc73

Olá!! Sou iniciante no mundo Linux. Tenho no pc o Ubuntu 18.04LTS, através do Wine, estou tentando instalar um programa .exe, mais especificamente o "atube catcher", porém, toda vez quando está finalizado a instalação do atube, aparece uma mensagem de erro que diz: "wine incapaz de registrar a dll/ocx saída 0x3". Não faço ideia de como resolver. Fico muito grato se puderem ajudar. Abraço!

Anderson_Coelho

Acho que o melhor é usar um programa com nativo com as mesmas funcionalidades. Creio que queira algo com interface gráfica, então sugiro o Clipgrab que é software livre e tem um appimage que você baixa no site e é fácil compilar pelo código fonte, se preferir. Tem o 4k Video Downloader também. Se puder ficar sem interface gráfica, tem o youtube-dl.