Como Mudar o Default a uma Pinnacle PCTV 100e

Iniciado por lflaviodias, 03 de Dezembro de 2007, 16:15

tópico anterior - próximo tópico

lflaviodias

Boas tardes,

O meu problema é o seguinte:

Com o tvtime consigo adquirir imagem atraves de uma camara que tenho ligada à placa de video, uma vez que consigo mudar o canal de entrada (composite).Quando uso uma funçao da libraria do opencv para capturar video a imagem que me aparece é toda cinza, pq a placa tem como entrada de default a antena.

Gostaria de saber se alguém sabe como mudar este default de antena para o composite??

Cumprimentos

Lino Dias

daigorobr

Hrm... Pelo pouco que eu lembro de placas de captura de TV, tem um arquivo de configuração, acho que ~/.tvtime/tvtime.xml ou algo que o valha.

mstr

não entendi bem sua pergunta:

no tvtime vc tem como fazer esta alteração antena composite e svideo

se vc pretende gravar usando algum programa também tem, consulte <programa> --help ou man <programa>

no mencoder o parametro input muda isso 1=antena 2=composite 3=svideo

lflaviodias

Desde já mto obrigado pelas respostas.

O problema é o seguinte:

Quero fazer um programa em Qt em que um botão abra a captura de video. Através da livraria opencv há uma funçao
"capture = cvCaptureFromCAM(1);" que me faz a captura, onde o parametro "1" corresponde ao /dev/video1(placa de video) uma vez que a minha webcam é o /dev/video0.
Quando executo o programa a placa capta, mas o que se vê é tudo cinza com ruído pois a placa de video tem como default a entrada de antena. Eu queria mudar este default para o "composite" pois é lá que tenho a minha camara ligada.
Não sabem se a placa tem algum ficheiro onde se possa mudar o default???

Cumprimentos

Lino Dias

mstr

agora entendi...

diria a voce ver se não existe outro parametro no comando cvCaptureFromCAM() ou se não existe um outro que faça essa alteração

outra dica como disse na minha pagina http://mstr.ueuo.com o comando 'modinfo <modulo>' sempre responde muitas perguntas no seu caso deve ser

modinfo saa7134