Reinstalação de nova versão em cima de anterior

Iniciado por alexcunha, 23 de Agosto de 2007, 22:16

tópico anterior - próximo tópico

alexcunha

Viva,

Eu prevejo que a resposta a esta questão seja um "não" mas não custa nada tentar.

No OpenSuse se iniciarmos a instalação de uma nova versão fazendo Boot pelo DVD, podemos actualizar a instalação previamente existente no disco.

Isto é muito útil e permite efectuar reparação de instalações que por alguma razão deixaram de funcionar - eu tive de fazer isso algumas vezes. Eu cheguei mesmo a utilizar para fazer "donwgrade" de uma instalação cujas actualizações correram mal (my fault).

Infelizmente não encontro nenhuma funcionalidade semelhante no Ubuntu 7.04 Desktop, pelo que venho aqui perguntar-vos se existe algo semelhante que possa ser feito pelo CD Desktop, DVD ou CD Alternate - estes dois últimos não testei.

Saudações e grato pela vossa ajuda.

pinduvoz

Eu não conheço nada no gênero e também fiquei curioso.

Aguardo a resposta, então.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

jomafras

No Ubuntu vc não precisa dar boot...basta por o CD ou DVD no drive que ele pergunta se vc quer atualizar.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

alexcunha

Citação de: pintinho online 24 de Agosto de 2007, 19:31
No Ubuntu vc não precisa dar boot...basta por o CD ou DVD no drive que ele pergunta se vc quer atualizar.

Eu sei. Mas já me aconteceu (com o Kubuntu) de isso não ocorrer.
Nos casos em que a instalação no disco esteja com problemas, danificada, etc e não entre no modo gráfico, esse mecanismo não irá funcionar.

Entretanto a ler as funcionaliades do "Alternate Install CD" do "Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) Tribe 5" reparo nisto:
   "upgrading from older installations without network access;"

O que é exactamente isto? Será que é o que procuro?