Sun anuncia ofensiva contra o Linux

Iniciado por mooca, 05 de Setembro de 2007, 10:45

tópico anterior - próximo tópico

mooca

Sun anuncia ofensiva contra o Linux
Terça-feira, 04 de setembro de 2007 - 12h17
SÃO PAULO - A Sun anunciou planos para que o seu sistema operacional OpenSolaris torne-se um rival à altura do Linux nos próximos anos.

De acordo com o site inglês The Inquirer, a intenção da Sun é tornar o Solaris tão comum na rotina dos usuários de tecnologia quanto o Java. Hoje, a linguagem de programação é considerada o bem maior da empresa e, recentemente, tornou-se também o código da Sun na Nasdaq, bolsa de valores das empresas de tecnologia nos Estados Unidos.

Para cumprir a meta ambiciosa, a empresa americana investirá nos mercados em que o Solaris não atua, como desktops e sistemas embarcados em dispositivos móveis.

Já para o ano que vem, a Sun anunciou a chegada no mercado de uma versão do Open Solaris que dispensa compilação. Com o codinome de projeto Indiana, o sistema operacional será similar a distribuições do Linux, como Ubuntu e Suse Linux.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092007/04092007-6.shl

AnFernal

Ótima noticia, será mais sabor de sistema POSIX pra esperimentar!

Quanto mais POSIX na parada melhor!

celsofaf

Vamos ver no que vai dar. Eu pago pra ver!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

clcampos

Espero que ela consiga fazer um excelente SO, afinal seria mais um a competir com o todo poderoso, e acho que falta mesmo é concorrência.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Virus_cg

Espero que ele seja bem intuitivo e que tente ser bem padronizado (o que falta nas várias distribuições linux) com relação a sua versão paga. O Solaris já tem muita coisa para competir. Os aplicativos do Linux mesmo, podem todos funcionar lá. O diferencial dos dois SO's mesmo vai ser o kernel e a compatibilidade com hardware e formato que os dois irão oferecer.

;)

rjbgbo

Citação de: Virus_cg online 05 de Setembro de 2007, 17:00
Espero que ele seja bem intuitivo e que tente ser bem padronizado (o que falta nas várias distribuições linux) com relação a sua versão paga. O Solaris já tem muita coisa para competir. Os aplicativos do Linux mesmo, podem todos funcionar lá. O diferencial dos dois SO's mesmo vai ser o kernel e a compatibilidade com hardware e formato que os dois irão oferecer.

;)

Interessante saber dessa compatibilidade entre os aplicativos Linux e Solaris.
Pois acho, que ñ basta um SO ser bom, ele precisa ter um bom nº de programas de qualidade.
S/ falar numa boa compatibilidade com hardware, como citado pelo amigo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Willdoidao

Vamos ver o que vai virar, como já falaram eu pago para ver!!!!!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will