Comparação entre Distribuições

Iniciado por Versuri, 20 de Agosto de 2007, 08:00

tópico anterior - próximo tópico

Versuri

Para aqueles que querem fazer uma comparação entre as distribuições Linux, a Polishlinux criou uma ferramenta fácil e prática, basta escolher as ditribuições que, automaticamente, aparecem as características de cada uma.

http://polishlinux.org/choose/comparison

ZiOn!

Syph0s

Fiz a comparação entre as 2 distros que uso aqui, ArchLinux e Ubuntu, e me surpreendi numa coisa sobre a instalação do Arch:

"Installer is very similar to Slackware, but requires even more experience and know-how."

mais experiência do que o Slack?? nunca testei o slack para saber como é a sua instalação, mais dificil não foi. Aqui até agora a instalação que mais bati cabeça foi a do Gentoo. Que aliás só farei num caso muito especial, haja saco.

celsofaf

Cara, instalei o Slack uma vez (infelizmente não lembro qual foi a versão), e sinceramente achei o instalador dele mais "difícil" que o do Arch. O instalador do Arch não tem erro, não: é só seguir as instruções.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Piras

Para mim, o instalador da Arch ainda é um bocado mais difícil que o do Slackware. Despojado demais para os tempos de hoje, especialmente no estágio de configuração do sistema. E o fato de não ter tradução para o Português dificulta um pouco mais as coisas. Prefiro enfrentar o Slack!

Polaco

O instalador do Slack é extremamente simples, desde que você saiba o que está fazendo. Não difere muito do instalador clássico do Debian e do Ubuntu Alternate. A única parte que pode complicar um pouco na instalação do Slack é o particionamento de disco, que poderia utilizar por exemplo, sistema igual ao que o Debian utiliza, que mesmo em modo texto, é bem simples e prático particionar e/ou redimensionar o disco.

Se alguém não conhece o instalador e tem interesse, recomendo dar um olhada neste site, mostra detalhadamente como é a instalação do Slackware.

http://www.slackware-brasil.com.br/web_site/artigos/artigo_completo.php?aid=107

Até agora, as únicas distribuiçõs que tive dificuldade em instlar foi o Gentoo, que pelo visto não fui o único, e o FreeBSD, que não é uma distribuição Linux, mas achei um tanto quanto complicado instalar, e no fim acabei desistindo.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Chucknoris

é só ler um pouco que da tudo certo, eu instalei o slack na primeira tentativa, e nem sou muito esperiente ... o particionador é o cfdisk.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Piras

Citação de: Chucknoris online 21 de Agosto de 2007, 22:17
é só ler um pouco que da tudo certo, eu instalei o slack na primeira tentativa, e nem sou muito esperiente ... o particionador é o cfdisk.

E o cfdisk é excelente. E fácil de usar. Pode não ser bonito, mas é eficaz e de uso muito simples.

alexmgarcia

Citação de: Piras online 23 de Agosto de 2007, 21:22
Citação de: Chucknoris online 21 de Agosto de 2007, 22:17

E o cfdisk é excelente. E fácil de usar. Pode não ser bonito, mas é eficaz e de uso muito simples.

Já me safou muita vez. A última eu queria instalar Ubuntu num computador e teimava em não arrancar depois de instalado. Foi pelo cfdisk e dei a partição com a flag boot e bluff já arrancou.  ;D