Duvidas no Wine

Iniciado por guthos, 14 de Novembro de 2007, 09:19

tópico anterior - próximo tópico

guthos

Olá pessoal bom dia !

Instalei o Wine e ele rodo normal somente para alguns programas.
Por exemplo executaveis eu rodo o comando e ele roda certinho, mas alguns programas como por exemplo o Windows media encore ele instala normal mas quando eu digito o nome do arquivo ele abre o instalador novamente como faço para ele abrir o programa preciso criar algum tipo de atalho ?

Augusto

leandrovargas

Olá guthos, deixa ver se eu entendi. Você instalou o Windows media encore e quando vai executá-lo abre o instalador de novo???
Digita aqui como você está fazendo para instalar e para executar.
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

Willdoidao

Cara em geral o wine cria uma pasta oculta .nomedoprograma se não me engano na pasta home, eu não uso muito o wine a unica vez que precisei foi para fazer emular um programa de circuito para criar o atalho entrei nesta pasta e vi o executavel e no atalho criei o caminho com : wine /home/will/protheus
Funciona normal aqui!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

leandrovargas

Citação de: Willdoidao online 14 de Novembro de 2007, 15:05
Cara em geral o wine cria uma pasta oculta .nomedoprograma se não me engano na pasta home, eu não uso muito o wine a unica vez que precisei foi para fazer emular um programa de circuito para criar o atalho entrei nesta pasta e vi o executavel e no atalho criei o caminho com : wine /home/will/protheus
Funciona normal aqui!!!

Só corrigindo, ele cria uma pasta dentro da pasta oculta do wine. Exemplo: Se vou instalar o programa chamado Teste, ele vai para o caminho ~/.wine/drive_c/Arquivos de Programas/Teste
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.