Instalar Qemu

Iniciado por douglaspires, 20 de Agosto de 2007, 23:50

tópico anterior - próximo tópico

douglaspires

ola pessoal, preciso instalar o QEMU que funciona tipo o vmware-workstation, mais é free, voces devem saber, mas nao sei onde baixar, alguem sabe ?pode me ajudar?
pois estou usando o Linux agora mas quero instalar o WIndows dentro dele
blz ....

pinduvoz

Não seria QEMU?

Veja a Wikipedia (traduzida pelo Google, com correções minhas):

QEMU é um rápido emulador de processador, permitindo a virtualização completa de um sistema operacional dentro de outro. É software livre e foi escrito por Fabrice Bellard. QEMU é um virtualizador e é similar a projetos como Bochs,  VMware e PearPC, mas tem diversas características que a esses falta, incluindo velocidade aumentada em x86 (através de um acelerador opcional) e sustentação para arquiteturas múltiplas em desenvolvimento. Usando tradução dinâmica consegue uma velocidade razoável além de ser facilmente implantado em um computador anfitrião.

O QEMU está nos repositórios do Ubuntu, então:

sudo apt-get install qemu

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

douglaspires

o amigo, valeu blz muito obrigado, pois um amigo meu tinha passado no nome de "Kemu" nao iria achar nada mesmo, estava procurando emtodo lugar por Kemu,valeu ...

pinduvoz

Não foi nada. Só peço que adicione "resolvido" ao título do tópico e, para fazer isso, é só editá-lo pelo ícone do "papel e caneta" ao lado do título.
:: Linux Registered User nº 439378 ::