Tibia 8.00 - Problema com Teclado no Ubuntu 7.04 (RESOLVIDO)

Iniciado por leandrotech, 18 de Agosto de 2007, 19:46

tópico anterior - próximo tópico

leandrotech

Olá a todos do Fórum, recentemente instalei Tibia 8.00 no meu Ubuntu 7.04 e abandonei o cliente do jogo no Windows, notei uma grande melhora na conexão com o cliente Linux e estou muito satisfeito com sua funcionalidade, só que notei um problema:

Quando eu aperto a tecla Alt (esquerdo) do teclado para clicar nos monstros e instruir meu personagem a atacar aparece uma mão na tela para movimentar a janela.

Não estou conseguindo utilizar a tecla Alt igual no Windows, mas acredito que deve haver uma solução para esse problema, quem tiver alguma sugestão ou solução, acredite será bem vinda.

Agradeço a todos desde já.

Leandro José.

leandrotech

Consegui resolver o problema, acontece o seguinte:
As interfaces gráficas do Linux, como por exemplo, KDE, Gnome (no meu caso) utilizam várias teclas de atalho, no caso do Gnome o Alt é utilizado para movimentar Janelas, por essa interface gráfica utilizar o Alt e o Tibia também utilizar ambas entram em conflito e em vez de atacar um inimigo você acaba movimentando a janela do jogo.

Para resolver esse problema é só ir em:

Sistema>Preferências>Janelas

Em "Teclas de Movimentação", selecione a opção "Super (ou Logotipo do Windows)".
Essa opção faz com que a movimentação da Janela seja acionada ao utilizar aquela tecla de atalho do Windows do teclado (a de Logotipo).
Reinicie o cliente Tibia e pronto, o problema terá sido resolvido!

Caso ainda tenha problemas com teclas de atalho do Tibia (ou outros jogos), tente entrar em:

Sistema>Preferências>Atalhos de Teclado

E mudar o atalho que utiliza as teclas que você precisa no jogo que desejar.

Valeu a todos pela atenção, e espero ter auxiliado alguém.  ;)