Como deixar o inkscape em pt-br? [ RESOLVIDO ]

Iniciado por usifoto, 18 de Agosto de 2007, 13:47

tópico anterior - próximo tópico

usifoto

Eu não havia usado o inkscape nenhuma vez depois de instalar o Kubuntu 7.04 e hoje resolvi instalar a versão atual, mas quando vi que estava em inglês fiquei em dúvida se na última vez que usei esse programa no Kubuntu 6.10 ele era em inglês mesmo ou em pt-br.

Procurei pelo Google e mesmo aqui no fórum algum post a respeito e não encontrei, mas vi um screenshot em algum site que mostrava o inkscape em português.

Como se faz para mudar o idioma?

Grato

Ronie

Versuri

Acredito que o pacote de línguas suportadas no seu Ubuntu não foi corretamente instalado.
Feche todos os programas, clique em Sistema -> Administração -> Suporte a Idiomas
Veja se o Portuguese está instalado (clicado) e em idioma Padrão como Portuguese (Brazil)
Clique em Aplicar para instalar e atualizar os programas.

usifoto

:(

No Kubuntu seria: Menu K > Sistema > Suporte a idiomas

Só que aqui não abre nada, nem com sudo /usr/bin/qt-language-selector pelo terminal  ???

Até pede a senha, mas não passa disso.

[]'s

Versuri

Tente instalar:
sudo apt-get install  language-pack-kde-pt  language-pack-kde-pt-base  language-pack-pt-base  language-pack-pt

usifoto

:(

CitarTente instalar:
sudo apt-get install  language-pack-kde-pt  language-pack-kde-pt-base  language-pack-pt-base  language-pack-pt

Continua na mesma...

Versuri, você tem o Inkscape em pt-BR aí?

Se sim, instalou dos repositórios mesmo ou baixou de algum site?

[]'s

Versuri

Tenho o inkscape, instalei pelo Synaptic e está em português.

Sugestão:
No Kubuntu eu sei que se utiliza o Adept, experimente instalar o Synaptic e depois instale o inkscape.

usifoto

???

Mas foi exatamente pelo Synaptic que eu o instalei.

Eu detesto a interface do Adept. É a primeira coisa que eu removo quando faço uma nova instalação.

Vou ver se há algum pacote de idioma do gnome para instalar. Se não funcionar, vou remover completamente o Inkscape, inclusive os pacotes em /var/cache/apt/archives, e tentar instalar outra vez.

vlw  ;)

usifoto

;D

Resolvido: Quem usa o Gnome em português não precisa fazer nada, mas pra quem usa o Kubuntu é necessário instalar os pacotes language-pack-gnome-pt e language-pack-gnome-pt-base.

[]'s