Mark Shuttleworth no programa do JÔ

Iniciado por GuilhermeMachado, 17 de Agosto de 2007, 11:59

tópico anterior - próximo tópico

Syph0s

Esses caras "importados" (Stallman, Shuttleworth, Linus, etc) só irão ao programa do Jô se um dia eles vierem ao Brasil fazer algum congresso, FISL, etc... exclusivamente é totalmente inviavel para qualquer pessoa... a Globo não é contra SL e nem Linux, no portal G1 sempre tem noticia sobre Linux, SL.. num dos blogs deles tem até um guia do que é Linux e fala das distribuições.. não da para querer culpa a janela pela paisagem... o maior inimigo do Linux ainda é o Linux.. se não tem matéria nem sobre Windows que tem muito mais impacto na vida das pessoas imagine se vai ter matéria sobre Linux que ainda é bem pouco conhecido para o grande publico..

Eunir Augusto

concordo, Syph0s. vc foi muito coerente no comentario  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Eduardo_BSB

Também acho que os caras só virão por aqui se houver algum evento de nível. Mas sempre acontece alguma coisa. Vai ter um em Brasília, acho que mês que vem, mas não sei se vem alguém "grande". Não acho que o fato do Portal G1 exibir notícias ou guias sobre SL e linux indique a receptividade do grupo de comunicação para apresentar numa mídia tão restrita como a TV, num horário de grande audiência, reportagens sobre SL ou linux sem que sejam levados em consideração os interesses aos quais já me referi. São situações totalmente diferentes. A mídia, a disponibilidade da mídia, o público alvo, a audiência, o objetivo, o efeito, é tudo diferente. Também não acho que a Globo ou a TV é uma janela, cuja paisagem é a realidade do SL ou qualquer outra, aliás penso que a distorção dessa realidade é a regra, embora nem sempre ocorra de forma intencional.

clcampos

O evento de Brasilia acho que será no final de setembro, início de outubro, e eu vou estar na cidade. Só acho que não poderei ir porque estarei envolvido em outro evento:  http://colab.interlegis.gov.br/wiki/EncontroGitec
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Eduardo_BSB

Aqui o evento que falei. Na verdade é em outubro:

http://www.festivalsoftwarelivre.org/inicio/

Uma coisa que achei interessante, procurando o evento achei um site de um outro, ocorrido ano passado. Olha só quem era um dos patrocinadores:

http://www.linuxchix.org.br/?q=node/11

-.-

teve aqui na minha cidade no começo so ano o Joe Maddog veio :)
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Syph0s

Citação de: Eduardo_BSB online 18 de Agosto de 2007, 23:39
Também acho que os caras só virão por aqui se houver algum evento de nível. Mas sempre acontece alguma coisa. Vai ter um em Brasília, acho que mês que vem, mas não sei se vem alguém "grande". Não acho que o fato do Portal G1 exibir notícias ou guias sobre SL e linux indique a receptividade do grupo de comunicação para apresentar numa mídia tão restrita como a TV, num horário de grande audiência, reportagens sobre SL ou linux sem que sejam levados em consideração os interesses aos quais já me referi. São situações totalmente diferentes. A mídia, a disponibilidade da mídia, o público alvo, a audiência, o objetivo, o efeito, é tudo diferente. Também não acho que a Globo ou a TV é uma janela, cuja paisagem é a realidade do SL ou qualquer outra, aliás penso que a distorção dessa realidade é a regra, embora nem sempre ocorra de forma intencional.
se não mostra receptividade do grupo, mostra liberdade editorial (no minimo "nada contra nem a favor).... e logicamente que não vai passar em horário nobre, convenhamos que tem assunto mais interresante do que SL para passar num horário tão caro... é utópico pensar nos Marinho, Silvio Santos, nos Saad lambendo o saco do SL... tem muita coisa para se resolver ainda para querer essa grande massificação do software... nem o tal do bug #1 foi resolvido ainda.. quando isso for resolvido da para cobrar alguma coisa da midia leiga... enquanto isso estamos iguais àquelas cenas dos 3 patetas tentando entrar pela porta, ficando os 3 entalados na porta... vamos cair na realidade... um S.O. que nas estimativas mais otimistas tem 5% do mercado não merece reportagem em horário nobre... se nem a toda-poderosa tem, imagine nós...

Eduardo_BSB

Citação de: Syph0s online 19 de Agosto de 2007, 05:56
Citação de: Eduardo_BSB online 18 de Agosto de 2007, 23:39
se não mostra receptividade do grupo, mostra liberdade editorial (no minimo "nada contra nem a favor).... e logicamente que não vai passar em horário nobre, convenhamos que tem assunto mais interresante do que SL para passar num horário tão caro... é utópico pensar nos Marinho, Silvio Santos, nos Saad lambendo o saco do SL... tem muita coisa para se resolver ainda para querer essa grande massificação do software... nem o tal do bug #1 foi resolvido ainda.. quando isso for resolvido da para cobrar alguma coisa da midia leiga... enquanto isso estamos iguais àquelas cenas dos 3 patetas tentando entrar pela porta, ficando os 3 entalados na porta... vamos cair na realidade... um S.O. que nas estimativas mais otimistas tem 5% do mercado não merece reportagem em horário nobre... se nem a toda-poderosa tem, imagine nós...
Liberdade editorial é uma coisa, neutralidade é outra coisa. Internet é uma coisa , TV é outra coisa. Creio que o centro de nossa discussão seja a divulgação, na TV, do SL ou do Ubuntu. Sim, eles têm liberdade editorial, garantida pela constituição e nos limites dela. Não creio que isso esteja em discussão. Neutralidade, até certo ponto, ao que nos interessa,na internet, em razão das características da mídia, também tem, e isso eu já mencionei. Colocar tudo "no mesmo saco", só por que se trata do mesmo grupo, eu acredito ser um erro. Não estou atribuindo aqui nenhum juízo de valor, apenas são situações distintas. Quanto a ser lógico não passar em horario nobre por haver coisa mais interessante, isso aí é uma discussão sem fim. O que é interessante? Isso depende de tantas variáveis que dá até preguiça!  ;) Mas se olharmos pro que passa atualmente na TV, sei não ... Acho que não é uma questão de ser interessante ou não , muito menos da Microsoft ter ou não espaço, e, acredito, ela arca com os custos do que precisa e se quisesse mais espaço, teria. É mais uma questão de audiência e educação, e aí a coisa se perde de tão complexa. O silêncio atual em relação ao tema na TV a interessa. A última entrevista do jô, pra bom entendedor meia palavra basta, foi um claro exemplo de tudo isso.  Não estamos querendo um programa diário ou semanal sobre SL, mas uma reportagenzinha de dois ou três minutos aquí ou acolá longe, quem sabe até, um cara falando num programa como o "sem censura" da TVE. É,no máximo, uma piscadela de olho, não chega nem de perto a ser uma lambida no saco !  ;) Bug # 1 ou # 1000, pra mim é amamentação de crianças até os dois anos ! :D Quanto aos 5% do mercado, é bastante gente! E acho que conta mais o tamanho do mercado todo, incluindo o windows. Afinal a intenção não é massagear egos ubuntistas, mas divulgar para os não usuários.  Tem segmento muito menor, e muito mais prestigiado. Quanto aos três patetas, concordo plenamente contigo ! ;D Eu sou o Moe ! :D

boi

Não sei porque essa fixação no Programa do Jô. O programa está muito ruim já há vários anos, com o apresentador não permitindo em hipótese nenhuma que o entrevistado apareça mais do que ele. Aquela entrevista com o Sérgio Amadeu e o Júlio Cezar Neves não foi um caso isolado. O programa só vale a pena pelos números musicais e de outros artistas, as entrevistas mesmo geralmente são péssimas.