Software para Rodar aplicativo Java

Iniciado por rbrazileiro, 13 de Dezembro de 2005, 17:50

tópico anterior - próximo tópico

rbrazileiro

Pessoal, eu estou precisando rodar programa em java que baixei, mas toda vez que rodo, ele abre no descopactador de arquivos.

Qual programa eu devo instalar para rodar aplicativos JAVA? a extensão do arquivo é .jar .

No próprio site tem uma versão online(limitada), que eu consigo rodar.. mas eu baixei a versão completa e nada.

Eu preciso muito desse programa, pois estudo simulações de máquinas de turing, autômatos à pilha, gramáticas...
(para quem gosta de teoria de computação, é só baixar o software em www.jflap.org)

Obrigado.

Ricardo B.
Ricardo Brazileiro

"Eu acredito na liberdade"

evaldo

cara, tenta fazer o seguinte:
java -jar nome_do_programa.jar
acredito que isso resolva o seu problema.
[]s
Evaldo  8)
"In a world without fences, who needs Gates?"
Java / Linux

rbrazileiro

Citação de: "evaldo"cara, tenta fazer o seguinte:
java -jar nome_do_programa.jar
acredito que isso resolva o seu problema.
[]s
Evaldo  8)

Amigão, olha o que aconteceu:

ricardo@r-ubuntu:~/Temporarios$ java -jar JFLAP.jar
Exception in thread "main" java.awt.AWTError: Cannot load AWT toolkit: gnu.java.awt.peer.gtk.GtkToolkit
  at java.awt.Toolkit.getDefaultToolkit() (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at java.awt.EventQueue.invokeLater(java.lang.Runnable) (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at javax.swing.SwingUtilities.invokeLater(java.lang.Runnable) (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at javax.swing.RepaintManager.addInvalidComponent(javax.swing.JComponent) (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at javax.swing.JComponent.revalidate() (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at javax.swing.JComponent.setOpaque(boolean) (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at javax.swing.JPanel.JPanel(java.awt.LayoutManager, boolean) (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at javax.swing.JPanel.JPanel() (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at javax.swing.JRootPane.createGlassPane() (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at javax.swing.JRootPane.getGlassPane() (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at javax.swing.JRootPane.JRootPane() (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at javax.swing.JFrame.createRootPane() (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at javax.swing.JFrame.getRootPane() (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at javax.swing.JFrame.frameInit() (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at javax.swing.JFrame.JFrame(java.lang.String) (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at gui.action.NewAction$NewDialog.NewAction$NewDialog() (Unknown Source)
  at gui.action.NewAction.showNew() (Unknown Source)
  at JFLAP.main(java.lang.String[]) (Unknown Source)
  at gnu.java.lang.MainThread.call_main() (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at gnu.java.lang.MainThread.run() (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: gnu.java.awt.peer.gtk.GtkToolkit not found in gnu.gcj.runtime.SystemClassLoader{urls=[file:JFLAP.jar,file:./], parent=gnu.gcj.runtime.ExtensionClassLoader{urls=[], parent=null}}
  at java.net.URLClassLoader.findClass(java.lang.String) (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at java.lang.ClassLoader.loadClass(java.lang.String, boolean) (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at java.lang.ClassLoader.loadClass(java.lang.String) (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at java.lang.Class.forName(java.lang.String, boolean, java.lang.ClassLoader) (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at java.lang.Class.forName(java.lang.String) (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  at java.awt.Toolkit.getDefaultToolkit() (/usr/lib/libgcj.so.6.0.0)
  ...19 more

parou aí...

:(

alguma solução?
Ricardo Brazileiro

FaBMak

Cara aqui funcionou com o comando java -jar nome_do_programa.jar que o evaldo indicou. Isto pode ser um problema de configuração do Java. Dê uma olhada em www.guj.com.br e no Google.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

rbrazileiro

Citação de: "FaBMak"Cara aqui funcionou com o comando java -jar nome_do_programa.jar que o evaldo indicou. Isto pode ser um problema de configuração do Java. Dê uma olhada em www.guj.com.br e no Google.

FaBMak

Exception in thread "main" java.awt.AWTError: Cannot load AWT toolkit: gnu.java. awt.peer.gtk.GtkToolkit

To achando que ta faltando instalar o Gtk não?

:roll:

Ricardo
Ricardo Brazileiro

FaBMak

Na verdade estes erros parecem típicos de CLASSPATH setada incorretamente. Verifique sua instalação do Java, dê uma lida no artigo de CLASSPATH do GUJ.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

evaldo

puts... é verdade!
dê uma olhada nas variaveis de ambiente CLASSPATH e JAVA_HOME.
talves seja isso mesmo, bem lembrado FaBMak.
Evaldo
Java / Linux

nicoluis

Olá

Aproveitando o tópico, qual seria o comando para executar um arquivo de desinstalação.

Tentei:

"java -jar uninstaller.jar"

e recebi a resposta:

"Invalid or corrupt jarfile uninstaller.jar"

Desde já agradecido!!!

murtog

A questão é que ele está usando o GIJ. Gnu Java Interpreter. Dê uma buscada aqui no fórum mesmo que tem um tópico - eu até cheguei a ajudar nele - que descreve como instalar o java 1.5 e configurá-lo corretamente.

Dê uma olhada nessa página do Wiki caso fique com preguiça de procurar ou caso saiba inglês =]: https://wiki.ubuntu.com/Java?action=show&redirect=AddingJavaSupport

Boa sorte. Abraços.

evaldo

rbrasileiro,
voce pode dar uma lida neste topico, la falo sobre uma ferramenta que auxilia na instalação da JVM da SUN:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=2148

agora nicoluis,
o que vc esta querendo é meio dificil, pois o sujeito que fez o programa de instalação deveria ter feito tambem o programa ou a opção de desinstalar o pacote dele, leia a documentação do sistema para ver se isso existe.

[]s
Evaldo
Java / Linux

rbrazileiro

Evaldo, eu instalei o j2SE 1.5  seguindo esse tópico : http://www.ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1171

Tem algum problema se eu instalar o JVM da Sun?
Ricardo Brazileiro

nicoluis

Obrigado, irei ler a respeito e procurar no próprio aplicativo alguma orientação.

Nico