Help! Configurações de vídeo e internet

Iniciado por Rica, 26 de Novembro de 2007, 09:47

tópico anterior - próximo tópico

Rica

Olá amigos,

Sou iniciante em Linux e estou super interessado na nova plataforma na questão do software livre.
Instalei o Ubuntu 7.10 e estou com algumas dificuldades.
Meu PC:

Dual Core de 1.6
Placa Mãe com Vídeo(SiS671), Som e Rede OnBoard
HD 160 GB
RAM 512
Monitoe AOC 17' wide

1) A questão é que a resolução ainda não está ok, a tela está um pouco esticada e não consigo alterar o drive de video nem a resolução para 1280 x 720.
Procurei no site da SiS mas não há driver Linux para a placa.
Também tentei alterar o xorg.conf, mas pelo pouco ou quase nada que entendo de linux, está ok.
Então tentei aplicar as configurações de vídeo para 1280 x 720 "na marra"...AHUahua agora nem dá para entrar no sistema porque a tela aparece toda desconfigurada.

Gostaria de uma ajuda para voltar a configuração padrão e depois para configurar corretamente o vídeo para 1280 x 720.

2) Alguém já instalou a Internet banda larga da VIVO no Ubuntu? É via modem USB.

Desde já agradeço!

Ricardo
(marinheiro de primeira em Linux)

rjbgbo

xará, as placas de vídeo SIS ñ dão suporte p/o Linux.

Um modo de talvez vc ñ ter problema é deixar o drive padrão - open gl, que vem no liveCD e talvez s/ habilitar tais recursos 3D.
Pelo boot do liveCD, a resolução está vindo 1280x720? Ou vc está visualisando normal? Se tiver normal é sinal que vc deve deixar o open gl.
Nas versões anteriores também tinha problema c/ a minha ATI x300, e só deixa no open gl, nada de instalar drive proprietário.
No mais sobre a placa de vídeo vou deixar c/ os amigos que sabem mais como te ajudar a voltar a ter o ambiente gráfico, s/ precisar reinstalar tudo.

Qto a conexão Vivo, acho que já li algo sobre essa conexão no Ubuntu ser positiva. Dê uma vasculhada nesse fórum e também no Google, que vc vai encontrar a resposta.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Rica