Substituição da distro

Iniciado por agostinho, 16 de Agosto de 2007, 22:26

tópico anterior - próximo tópico

agostinho

Olá,

Estou iniciando no mundo Linux, instalei no micro uma distro brasileira, muito legal e fiquei impressionado com a facilidade de uso no modo grafico (no modo texto estou engatinhando). Mas o equipamento não tem espaço disponivel para a instalação de outra distro. Gostaria que me indicassem onde posso procurar ou como como devo proceder para remover uma distro e instalar outra.

Grande abraço a todos.

VB5

Alô, Agostinho!... bem, qual a distro que está usando, e o que quer experimentar?... se não tem espaço em disco, basta remover a atual (use qualquer programa particionador para excluir a partição onde ela está) e instale a próxima...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

agostinho

VB5,

Tenho o Kurumin 7.0 e o WinXP em dual boot, a partiçao referente ao Linux está em reiserfs e swap com tamanho apropriado, não tem como efetuar a remoção sem excluir as partições, para minimizar o erro pessoal, já que em ntfs do XP tenho grande grande volume de dados sendo alguns documentos importantes da empresa.

Valeu!!

VB5

Mas você pode remover apenas a(s) paritção(ões) do Linux, deixando intacto o seu Xp... inclusive, pode antes passar para a partição deste quaisquer arquivos importantes que tenha no Linux.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

agostinho

Valeu VB5,

Vc está certo,

Valeu pela dica, grande abraço.

VB5

Por nada...  :) Se resolveu seu problema, por favor acrescente um "Resolvido" no título do tópico. E se tiver alguma outra dúvida, estamos todos aqui!...

( ),

VB5