problemas com pen-drive

Iniciado por martinho_junior, 15 de Dezembro de 2007, 18:55

tópico anterior - próximo tópico

martinho_junior

Acabei de comprar um pen-drive novo e estou tendo alguns problemas. Não estou conseguindo gravar nenhum dado no disco, além de estar mostrando um tamanho menor. Quando entro nas propriedades do disco e entro em permissões aparece "somente leitura" e não tem como mudar isso, pois aparece que não foi possível alterar. Já nas propriedades da pasta, não há problemas, ou seja, tenho algum dado gravado no disco e não consigo remove-lo.

O q faço????

Valeu
Junior

VB5

Abra o terminal e digite

sudo nautilus

Isso abrirá uma instância do Nautilus com direitos de root. Plugue a pendrive e navegue até ela; mude as permissões para que seu usuário normal possa usá-la, e aproveite para esvaziar a lixeira dela ( se não aparecer ,  tecle 'CTRL+H' para visualizá-la).

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

martinho_junior

Fiz como vc me disse, mas ainda não tenho nenhum acesso, como antes.

Não sei o que está ocorrendo...outra solução?
Junior

martinho_junior

Pois é......já fiz tudo de novo e nada...... Diz: somente leitura.... não adianta tentar mudar.....e agora???
Junior

carlosaluisio

Citação de: martinho_junior online 16 de Dezembro de 2007, 11:57
Pois é......já fiz tudo de novo e nada...... Diz: somente leitura.... não adianta tentar mudar.....e agora???

Se o seu dispositivo é somente leitura, veja se o pendrive não está travado contra gravação (tem alguns pendrivers que tem uma trava, veja isso, por favor).

Deve ser isso mesmo. Caso não seja, tente plugar ele no windows de sua máquina (caso tenha), para ver se reconhece.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

martinho_junior

Não tá travado não..... vou tentar abrir no windows para ver se funciona...
Junior

mikefr