Falha de Segmentação (Core Dumped) - Gaim e Pidgin

Iniciado por Switch, 31 de Agosto de 2007, 11:25

tópico anterior - próximo tópico

Switch

Galera... começou a dar esse erro... não sei o que é, fiz a atualização do sistema ontem a noite e hj tava funcionando normal até 30 minutos atrás.

Se eu vou no terminal e abro com sudo gaim... ele abre normal, o que pode ser?  ???

clcampos

Eu não tenho problemas em ter o gaim e o pidgin juntos na minha máquina, mas acho que a solução para você seria (ao menos acho):

$ cd ~
$ mkdir backup
$ mv .gaim backup
$ mv .purple backup

De qualquer forma leia isto aqui: Gaim e Pidgin: resolver conflitos
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Switch

Fala clcampos!

Viu, eu não tinha o pidgin instalado, dai começou a dar esse problema no gaim, eu instalei o pidgin pra usar enquanto nao resolvia o gaim, mas dai ta dando problema nos dois...

=/

celsofaf

Sugestão: faça um teste de memória para ver se seus pentes de RAM estão com defeito. É só dar o boot e escolher memtest na tela do GRUB. Digo isso porque aconteceu algo parecido comigo alguns meses atrás e, de fato, um dos meus dois pentes de RAM estava com defeito. Removi-o, fiz um chaveiro com ele (:D) e agora tá funcionando bem - embora com metade da RAM original que eu tinha.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Switch

clcampos, fiz o que vc falou e deu certo, o que poderia ser o erro?

celsofaf, o erro de segmentação está sempre relacionado à memória, ou "depende do caso?"

;D

clcampos

Citação de: Switch online 31 de Agosto de 2007, 11:52
clcampos, fiz o que vc falou e deu certo, o que poderia ser o erro?

celsofaf, o erro de segmentação está sempre relacionado à memória, ou "depende do caso?"

;D

Pode ser muita coisa, talvez corrompeu algum arquivo de configuração ao gravar alguma coisa.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Darcamo

Acho que na maioria das vezes esse erro é do programa mesmo, e não da memória.

celsofaf

Citação de: Darcamo online 31 de Agosto de 2007, 15:24
Acho que na maioria das vezes esse erro é do programa mesmo, e não da memória.

Claro. Só falei de uma possibilidade a mais, e que foi bastante real no meu caso.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil