presciso de ajuda no ubuntu para servdor

Iniciado por Flaviolinux, 13 de Agosto de 2007, 22:28

tópico anterior - próximo tópico

Flaviolinux

Meus caros amigos, instalei em minha maquina o ubuntu Server 7.04 mas por ser em modo de texto tenho muita dificuldade, gostaria de saber se para mim instalar o descktop no ubuntu se tenho que está conectado a internet ou baixar alguns arquivo ou script, pois já me deram a sujestão de instalar o o descktop atraves deste comando, $ sudo apt-get install ubuntu-desktop, pois eu tentei varias vezes fazer a instalação e não consegui, fala que não encontrou nenhum pacote, será que alguem pode me ajudar por gentileza.

Obrigado a todos que poderem me ajudar

Sucesso a todos

Flávio

Alex

Cara,

Eu não sou nenhum conhecedor do assunto, mas comigo também não funcionou com o apt-get, mas com o aptitude funcionou que foi uma beleza. Ontem eu intalei o UBUNTU SERVER 7.04 no modo texto e depois tentei com o comando "sudo apt-get install ubuntu-desktop" e não funcionou por 3 vezes. Ai tentei com o comando "sudo aptitude intall ubuntu-desktop" e consegui. Hoje fiz alguns ajustes na tela de logon que sismava de entrar em 1024x740 e o meu monitor não aguentava, editei o arquivo xorg.conf como li aqui no forum e foi beleza ... funcionando muito bem !
Obrigado a toda a comunidade !!!

Abs,
Alex

arlei

Olá Flaviolinux.

Olha, vc não necessariamente precisa estar conectado a internet para instalar algum pacote, contanto lógico, que este pacote e suas dependências estejam por exemplo em uma mídia de CD/DVD que vc tenha configurado em seu /etc/apt/sources.list.

Se não tiver o que deseja gravado em alguma mídia, então sim vc terá que baixar os pacotes dos chamados repositórios na internet, que vc pode saber mais vendo o link abaixo.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,18757.0.html

Acredito que se vc baixar o Desktop CD do Ubuntu, gravar ele em CD e configurar seus repositórios de forma a incluir esta mídia nos mesmos, poderá instalar o pacote ubuntu-desktop a partir do CD.

Para adicionar o CD, adicione o mesmo no drive, monte-o e execute o comando abaixo:

sudo apt-cdrom add

depois, o comando abaixo e então execute o comando para instalação.

sudo apt-get update

Agora, como vc diz ser um iniciante o melhor seria vc fazer o processo inverso, ou seja, instalar o Desktop CD em sua máquina e aos poucos conforme sua necessidade ir instalando os pacotes servidores.

T+
Arlei