DNS para acessi GVT

Iniciado por berlotto, 05 de Agosto de 2007, 23:38

tópico anterior - próximo tópico

berlotto

Pessoal, tenho acesso via GVT e para tal devo utilizar dois DNSs.
Sò que nao consigo fazer com que esta configuração de REDE fique como default e já carregue na inicialização do Ubuntu 7.04.
Como eu faço isto ?

Valeu..
Att,
Sérgio Berlotto

KurtKraut

Experimente os seguintes IPs:

*  208.67.222.222
    * 208.67.220.220

Eles são do www.opendns.com, um serviço gratuito de DNS muito bom.

clcampos

Quando você loga apaga as configurações de rede? Como é sua rede? E sua internet esta distribuida através de um modem roteado?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

berlotto

Eu acesso via modem roteador DLink, via eth0.
Quando eu logo o modem jah está conectado OK, mas para obter o acesso precisa ser via os DNS informados pela GVT, que jah está OK.
O unico problema é que tenho que carregar as opçoes salvas da minha rede toda vez que entro no Ubuntu. Não ficam para carregar por default no sistema. Saca !
Att,
Sérgio Berlotto

Evaristo

também tenho o mesmo problema por aqui.... se alguém tiver uma dica viria bem.....

clcampos

Você deve colocar estas informações no seu modem não? Se você estiver usando DHCP ele pega as informações no modem.

Ao menos eu acho.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Evaristo

clcampos, você tem toda a razão, e não tinha sequer pensando nisso. Meu modem é o DSlink 200U/E, que é algo similar ao Dlink na configuração, abri a página de configuração, fui na aba "Services" e depois no link "DNS", adicionei aqueles que me foram passados pela GVT, aba "Admin", => commit, após reboot, pronto, tudo funcionando perfeitamente.... ótima dica, algo em torno de três meses sempre ao ligar a máquina, acessar a configuração manual da rede e ai colocar a rede salva, ufa, que saco. Prá mim resolveu...

berlotto

Pois é .. mas como eu devo fazer no modem DLink 500G ?
Eu tentei e nao consegui.. algém sabe como ?

E como efetuar o reload das configurações de rede sem precisar reiniciar o computador :?
Att,
Sérgio Berlotto

Evaristo

berlotto,

o manual do 500G Generation II, voce pode obter aqui: http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html.

arlei

Citação de: berlotto online 13 de Agosto de 2007, 01:44
E como efetuar o reload das configurações de rede sem precisar reiniciar o computador :?

Em um terminal digite os comandos abaixo:

sudo ifconfig eth0 down
sudo ifconfig eth0 up

Notas: Troque o "eth0" pelo correspondente a sua interface de rede, sendo que o primeiro desabilita  e o segundo volta a habilitar esta sua NIC, pegando todas novas configurações do sistema.

Maiores detalhes:
http://wiki.ubuntu-br.org/ComandosBasicos#head-f915e39103581e5b60f949d7fc7836da424ab600

[EDITADO]

Pela GUI:
Vá em Sistema > Administração > Rede e nas configurações de rede aba Conexões, Selecione "Conexão Ethernet" depois Desativar/Ativar.

[/EDITADO]

T+
Arlei

berlotto

Arlei e Evaristo, pô valeu mesmo, mas Evaristo, naquela pagina nao tem como configurar os DNSs no modem geração IV, só como atualizar o firmware...
Att,
Sérgio Berlotto