dual boot windows XP e ubuntu 7.04

Iniciado por rio claro, 11 de Agosto de 2007, 15:43

tópico anterior - próximo tópico

rio claro

Sou iniciante no mundo LINUX e agradeço muito, a quem puder me ajudar.
Tenho Windows XP num HD SATA II 160Gb e instalei num HD 40Gb IDE o Ubuntu acontece que não aparece a opção de dual-boot e o sistema entra direto no Windows.
Instalei um gerenciador de boot (OSL2000 platinum) que reconhece os 2 sistemas, mas quando seleciono o Ubuntu ele não inicializa e fica o cursor piscando. Já fiz pelo 3 instalações do Ubuntu e não obtive sucesso, embora ele funcione perfeitamente atrés do CD. Aguardo ajuda. Obrigado.

jomafras

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

zoroastro

vá no terminal amigo, e digite:
sudo fdisk -l

e também:
blkid

poste os resultados aqui no forum!

vao ser muito uteis!

rio claro

Caro pintinho
Como faço pra gravar o GRUB no MBR, eu acho que quando instalei o UBUNTU ele foi gravado só que com os parametros errados, deve ser por isso que não inicializa.
Quando coloco o CD UBUNTU e inicializo a maquina escolho a opção inicializar pelo hd e então entro SO e tudo funciona normal, caso contrário, ou seja sem CD, o Windows inicializa direto.
Como faço pra editar, com o UBUNTU funcionando, o GRUB e fazer com que ele reconheça os 2 HD´s.
HD IDE SANSUNG 40Gb - Primary Master - LINUX
HD SATA SANSUNG 160 GB - Primary SATA MASTER - WINDOWS
Agradeço a ajuda, valeu.

rio claro

Caro Zoroastro valeu a dica, vou tentar e assim que obter uma posição eu retorno
Muito obrigado, valeu.

VB5

Sua resposta deve estar aqui...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

O melhor tutorial sobre recuperar Grub...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Eunir Augusto

Nossa, se o link do VB5 nao funcionar eu não tenho solução nenhuma pra te dizer, amigo

Mais do que eu ia sugerir está lá  :D

Boa sorte. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

clcampos

Pode resolver assim também Eunir, caso aquele outro link não funcione, o que acho bastante difícil.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Eunir Augusto

se nao funcionar com as dicas do VB5 e do clcampos eu não sei é de mais nada  ;)
[ ]s cristiano t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

rio claro

Valeu VB5, vou testar. Assim que conseguir te dou uma posição. Veleu, mesmo.

rio claro

Valeu CLCAMPOS, vou testar. Assim que conseguir te dou uma posição. Veleu, mesmo.

rio claro

Valeu Eunir, espero conseguir com as dicas da galera, caso contrário vou começar a rezar meu chapa.

Eunir Augusto

tranquilo, rio claro. qdo tenho duvidas e juntam o VB5 e o clcampos pra resolver, sempre dá certo  :D se precisar de algo to à disposição tbm  ;) [ ]s