[Dúvida simples] Como abrir uma porta no meu pc?(IGNOREM)

Iniciado por SemLogin, 15 de Agosto de 2007, 18:04

tópico anterior - próximo tópico

SemLogin

Galera.Estou tento uns probleminhas com o amule, e verifiquei que as portas de conexão TCP e UDP (4662) estão fechadas.

Como abrí-las?

Grato desde já  ;)

Citarubuntu@ubuntu-desktop:~$ nmap -p 4662  127.0.0.1

Starting Nmap 4.20 ( http://insecure.org ) at 2007-08-15 18:05 BRT
Interesting ports on localhost (127.0.0.1):
PORT     STATE  SERVICE
4662/tcp closed edonkey

Nmap finished: 1 IP address (1 host up) scanned in 0.107 seconds

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

alarcon

Citação de: SemLogin online 15 de Agosto de 2007, 18:04
Galera.Estou tento uns probleminhas com o amule, e verifiquei que as portas de conexão TCP e UDP (4662) estão fechadas.

Como abrí-las?

Grato desde já  ;)

Citarubuntu@ubuntu-desktop:~$ nmap -p 4662  127.0.0.1

Starting Nmap 4.20 ( http://insecure.org ) at 2007-08-15 18:05 BRT
Interesting ports on localhost (127.0.0.1):
PORT     STATE  SERVICE
4662/tcp closed edonkey

Nmap finished: 1 IP address (1 host up) scanned in 0.107 seconds

Rapaz simplesmente o programa que você vai usar, se ele precisar desta porta e não tiver um firewall bloqueando ela, ele vai abí-la para uso.

Veja aqui deu assim:

Citar[alarcon@myhost ~]$ nmap -p 4662  127.0.0.1

Starting Nmap 4.20 ( http://insecure.org ) at 2007-08-15 19:59 PDT
Interesting ports on localhost.localdomain (127.0.0.1):
PORT     STATE  SERVICE
4662/tcp closed edonkey

Nmap finished: 1 IP address (1 host up) scanned in 0.157 seconds

Depois  que abri o amule:

Citar[alarcon@myhost ~]$ nmap -p 4662  127.0.0.1

Starting Nmap 4.20 ( http://insecure.org ) at 2007-08-15 20:00 PDT
Interesting ports on localhost.localdomain (127.0.0.1):
PORT     STATE SERVICE
4662/tcp open  edonkey

Nmap finished: 1 IP address (1 host up) scanned in 0.106 seconds

SemLogin

:-\

Obrigado então cara, pensei que fosse esse o meu problema.É que meu amule não acha nada quando clico em pesquisar...Já tentei quase tudo aqui e ta dificil...
"Kad:Firewalled" (não tenho firewall instalado, pensei que fosse isso)

Mas valeu do mesmo jeito  :'(

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

alarcon

Citação de: SemLogin online 15 de Agosto de 2007, 21:21
:-\

Obrigado então cara, pensei que fosse esse o meu problema.É que meu amule não acha nada quando clico em pesquisar...Já tentei quase tudo aqui e ta dificil...
"Kad:Firewalled" (não tenho firewall instalado, pensei que fosse isso)

Mas valeu do mesmo jeito  :'(

Quanto ao pesquisar, em tipo deixe a opção: Busca Global e não a opção padrão Busca Local.

Já com relação a Kad:Firewalled, se você não tem nenhum firewall ativo, então atualize tanto o servidore ED2K quanto o Kad (seta azul apontando para a direito, no canto superior esquerdo logo abaixo das abas ED2K e Kad). Mais costuma demorar mais para o Kad sair da seta amarela para a seta verde, portanto deixe por uns 10 minutos conectado para ver se sai de firewalled.

Outra coisa a velocidade aumenta conforme sua disponibilidade de uploads para os outros, portanto se você não tem nada para compartilhar vai demorar um pouco para você obter boas conexões.

SemLogin

alarcon,

Já tentei tudo isso.Não adiantou.

Tenho sim, muita coisa pra compartilhar, mas pus pra compartilhar o diretorio "/' e só apareceram 4 arquivos  :-\
Incrível :-\

Quando tento atualizar a lista de servidores kad o amule simplesmente fecha.
Mas vou continuar tentando até conseguir.

Obrigado

Polaco

O aMule precisa da lista de servidores, não sei se você já fez isso, mas é necessário fazer o download dela, ou utilizar uma URL que já está pré-configurada no programa.

Sobre as portas, como já disseram, se não houver nenhum firewall instalado no sistema, não há o que fazer, o próprio programa irá escutar determinada porta, automaticamente.

Acredito que o seu problema seja com o modem ou com a própria conexão a internet, conexões a rádio são um problema para se usar compartilhadores de arquivo, e modems roteadores também por padrão, não redirecionam portas. Sugiro que você dê uma consultada no manual de instruções de seu modem, ou então consulte alguma página como a Abusar (www.abusar.org) para instruções detalhadas sobre o seu modelo específico.

Uma outra dica sobre o protocolo da mula (e torrent também) é não utilizar a porta padrão do serviço, modificando-a para uma outra qualquer, de preferência bem alta, visto que alguns provedores de serviço tem o péssimo costume de fazer Traffic Shaping ou até mesmo bloqueiam as portas.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

SemLogin

Obrigadopelaajuda.

Descobri que a po*** do meu provedor de Internet está bloqueando as portas do emule/amule por causa do intenso tráfego....E eu me matando aqui... -__-

Amigos, muito obrigado.

Vivendo e aprendendo  ;)