O problema da "sombra cor de rosa" no Hardy

Iniciado por davisouzarj, 03 de Maio de 2008, 09:44

tópico anterior - próximo tópico

davisouzarj

Já vi em algum lugar por aqui alguém reclamar sobre uma "sombra cor de rosa" nas janelas e no painel surgindo no Hardy. Também estou com este problema aqui, que surge aleatoriamente (em alguns boots sim, em outros não), mas não consegui identificar exatamente a causa do problema, para poder reportar um bug decente. Por isso criei esse tópico, para ver se juntos identificamos a causa.

Minha placa de vídeo: Nvidia 8500 GT (usando os drivers Nvidia restritos)

O que está ativado no Hardy no momento:

- Compiz Fusion com algumas opções de efeitos e animações, nada excessivo
- Compiz / Emerald como gerenciador de janelas / bordas
- Os screenlets "Now Playing" e "Slide Show" iniciando com o sistema, através de configuração de sessões
- O programa Banshee e o "Music Applet" iniciando com o sistema, através de configuração de sessões

Tenho a desconfiança que o problema é com o Compiz, e que se agrava quando os screenlets são postos para iniciar com o sistema. Uma coisa que eu percebi é que, diferente do Gutsy, o Compiz não faz aparecer normalmente sombras no painel e nas janelas no Hardy - não sei se é só aqui que isso acontece, e se isso é normal. Então é como se as "sombras cor de rosa" fossem uma tentativa do Compiz de mostrar as sombras que ele devia mostrar, só que de forma instável e com uma cor estranha.

Mais alguém poderia dizer se tem o mesmo problema, e qual sua opinião a respeito, para ver se chegamos a um consenso?

Obrigado,
Davi.
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Nossile

Uma googlada (por ubuntu pink shadow) resolveu:

http://tombuntu.com/index.php/2008/04/28/workaround-for-pink-shadows-with-compiz/

Para problemas novos é mais fácil procurar no Google (de preferencia em inglês) que no fórum.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

norio

Citação de: Nossile online 03 de Maio de 2008, 10:43
Uma googlada (por ubuntu pink shadow) resolveu:

http://tombuntu.com/index.php/2008/04/28/workaround-for-pink-shadows-with-compiz/

Para problemas novos é mais fácil procurar no Google (de preferencia em inglês) que no fórum.

No meu caso resolveu o problema.

comando usado: sudo ln -sf /usr/lib/nvidia/libwfb.so.xserver-xorg-core /usr/lib/xorg/modules/libwfb.so