Recuperar cache do APT

Iniciado por Kairion, 19 de Setembro de 2008, 14:55

tópico anterior - próximo tópico

Kairion

Olá a todos.
Instalei o Ubuntu na casa de um amigo, e ele gostaria de ter um backup de todos os programas que instalou, logo pensei no APTonCD, porém, ele removeu o cache do APT para liberar espaço em disco, então gostaria de saber se há uma forma de recuperar o cache, para que assim eu possa fazer um APTonCD.

Abraços  ;)

Tota

Eu nunca fiz, mas imagino que, se voce for no synaptic e iluminar um pacote instalado, mandar reinstalar e verificar a pasta cache eles devem aparecer lá.

Fazer um teste não vai matar menhum pacote.

O raciocínio é: Quando voce manda instalar ele vai procurar na pasta cache, não encontrando vai na net para baixar o pacote.

Se funcionou, daí é marcar todos os instalados e mandar reinstalar para completar o cache.

No omento é só o que me ocorre.

[],s

Kairion

Seria meio impossível (impossível não, chato), o tamanho na base é de mais ou menos 14,7 MB, e eu e ele possuímos internet discada, dificultando a reinstalação (e portanto, baixar denovo).

Abraços

Tota

Concordo plenamente, discada é osso... 14 megas iria demorar uma noite inteira.

fiz uma pesquisa na Net e só encontrei soluções pagas

http://www.linuxdiskrecovery.com/

[],s

Kairion

Poxa, aí que acaba mesmo, prefiro falar pra ele baixar os 14 megas do que falar pra ele adquirir uma solução paga, vou tentar baixar aqui e levar pra ele.
OBS.: Caso alguém conheça outra solução para este probleminha, ficaria grato.

Abraços  ;)