Ubuntu 7.10, alegrias e tristezas!

Iniciado por Deus Ex Machina, 01 de Agosto de 2007, 01:05

tópico anterior - próximo tópico

Deus Ex Machina

Boa noite Pessoal,

acabei de baixar a imagem da Tribe 3 e coloquei rodando na máquina virtual do VirtualBox (ê programinha bão!) e gostaria de saber de quem usa Gutsy, o que está achando, o que falta, o que melhorou, o que piorou, etc...

Nos próximos dias vou colocar minhas impressões por aqui, infelizmente limitado pelas características da máquina virtual.

Gostaria de fazer desse tópico uma centralização do Gustsy, pra não ficar um monte de post perdido pelo fórum!

Abraços

Deus Ex
Notebook Asus A7Jc; Core Duo 1,66 GHz; ATI Mobility Radeon X1600 256 MB; 2GB DDR2.
Hardy Heron funcionando (quase) perfeitamente!

Deus Ex Machina

Olá,

em primeiro lugar, não consigo entender pq o firefox está em inglês. Também não consigo usar o fusion, será pq estou numa máquina virtual, alguém sabe se é por isso ? A configuração da vga  não era gráfica usando o novo xorg ?

Abraços!
Notebook Asus A7Jc; Core Duo 1,66 GHz; ATI Mobility Radeon X1600 256 MB; 2GB DDR2.

Esfinge

Para deixar o firefox em português precisa instalar o pacote mozilla-firefox-locale-pt-br, agora quanto ao fusion não tenho certeza, acredito que não vá pegar mesmo. Mas boa sorte na sua aventura  ;)

jeffersonjbj

Uma coisa a considerar são as atualizações, quase todo santo dia tem um punhado eheheh , mas também é normal né, afinal de contas ainda ta na fase beta. Encontrei um bug com os temas (appearance). Não reconheceu nenhum pacote de icones.Quanto ao fusion só roda blz mesmo o beryl. O compiz funciona só o básico.

Deus Ex Machina

Citação de: Esfinge online 01 de Agosto de 2007, 23:33
Para deixar o firefox em português precisa instalar o pacote mozilla-firefox-locale-pt-br, agora quanto ao fusion não tenho certeza, acredito que não vá pegar mesmo. Mas boa sorte na sua aventura  ;)

Vou testar, muito obrigado!

Deus Ex Machina

Citação de: jeffersonjbj online 01 de Agosto de 2007, 23:56
Uma coisa a considerar são as atualizações, quase todo santo dia tem um punhado eheheh , mas também é normal né, afinal de contas ainda ta na fase beta. Encontrei um bug com os temas (appearance). Não reconheceu nenhum pacote de icones.Quanto ao fusion só roda blz mesmo o beryl. O compiz funciona só o básico.

A aventura praticamente foi financiada pelo sonho de ver o Fusion funcionando, pra ver se me animava e instalava o 7.10!
Mas vamos lá, vamos tentando!

Abração e obrigado!

celsofaf

Tenha em mente que ainda faltam talvez mais dois Tribes (alphas) antes do Gutsy virar beta e, depois, candidato ao lançamento. Portanto, se você tem problemas, não culpe necessariamente o Gutsy por isso. :) Muita coisa ainda há de ser feita, novos recursos implementados, falhas corrigidas, e por aí vai. Eu pessoalmente, como sou apenas usuário e ainda não me interessei em ajudar no desenvolvimento da coisa, só vou mesmo testar o Gutsy (e com certeza substituir o Feisty, sem nem pensar) quando ele ficar oficialmente pronto.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Lex Luthor

Cara, em máquina virtual pode esquecer de colocar Fusion ! Não vai funcionar nunca, teriam que desenvolver um driver de vídeo 3D para a máquina virtual.

Tenho o Compiz Fusion funcionando redondinho 100% beleza no Feisty lá em casa. Mamão com açúcar instalar...

Abraços....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Deus Ex Machina

Citação de: Lex Luthor online 02 de Agosto de 2007, 08:36
Cara, em máquina virtual pode esquecer de colocar Fusion ! Não vai funcionar nunca, teriam que desenvolver um driver de vídeo 3D para a máquina virtual.

Tenho o Compiz Fusion funcionando redondinho 100% beleza no Feisty lá em casa. Mamão com açúcar instalar...

Abraços....

Vc tem uma ATI ?  Fiquei tão traumatizado com o Beryl + XGL + ATI, que ponte que partiu, quanto stress me rendeu instalar isso...  Pq máquina virtual não tem driver de vídeo ?

Alguém aqui usa máquina virtual ?

Abração!

Esfinge

O desenvolvimento de maquina virtual ainda é relativamente recente, e mesmo que não fosse acho que seria bem difícil rodar o compiz em maquina virtual se houvesse driver para tal, porque? simples, faltaria recursos no computador, mesmo sendo um muito poderoso, lembre que o sistema esta rodando 2 sistemas operacionais.

Deus Ex Machina

Citação de: Esfinge online 02 de Agosto de 2007, 22:14
O desenvolvimento de maquina virtual ainda é relativamente recente, e mesmo que não fosse acho que seria bem difícil rodar o compiz em maquina virtual se houvesse driver para tal, porque? simples, faltaria recursos no computador, mesmo sendo um muito poderoso, lembre que o sistema esta rodando 2 sistemas operacionais.

Nem precisa de tanto assim, as vezes coloco 2 máquinas virtuais mais o meu ubuntu hospedeiro pra fazer alguma coisa, e o negócio vai... 

Abração!

Lex Luthor

Para rodar o Compiz você precisa de uma placa gráfica.
Para rodar isso em uma máquina virtual, precisaria de um driver de placa que emulasse 3D para a máquina virtual. Isso seria muito dispendioso par seu computador, pois todas as operações 3D seriam emuladas e feitas no processador normal.

Amigo, quando comprei meu computador recentemente, pedi uma nVídia. Sei que ATI é um saco de configurar, então não tive problema nenhum, simplemente acionei o XGL no Gerenciador de Drivers Restritos, e já estava com o Compiz. Adicionei o Beryl sem problema nenhum, e depois removi o Beryl e coloquei o Compiz-Fusion, pois achei o Compiz mais integrado ao Ubuntu e com muuuuuito menos bug...

Abraço....

Deus Ex Machina

Citação de: Lex Luthor online 03 de Agosto de 2007, 08:17
Para rodar o Compiz você precisa de uma placa gráfica.
Para rodar isso em uma máquina virtual, precisaria de um driver de placa que emulasse 3D para a máquina virtual. Isso seria muito dispendioso par seu computador, pois todas as operações 3D seriam emuladas e feitas no processador normal.

Amigo, quando comprei meu computador recentemente, pedi uma nVídia. Sei que ATI é um saco de configurar, então não tive problema nenhum, simplemente acionei o XGL no Gerenciador de Drivers Restritos, e já estava com o Compiz. Adicionei o Beryl sem problema nenhum, e depois removi o Beryl e coloquei o Compiz-Fusion, pois achei o Compiz mais integrado ao Ubuntu e com muuuuuito menos bug...

Abraço....

Rapaz,

até eu abandonei o Beryl, estou usando o Compiz mesmo. Não me aventuro a instalar o Fusion, devido à quantidade de problemas com a ATI e Beryl.

Abraços

Lex Luthor

Cara, mas pelo que percebi o Fusion é apenas composto dos plugins extras. O core dele é o mesmo que você usa... testa aí que não vai se arrepender. Qualquer coisa é só desinstalar o pacote de plugins e colocar o original.