Juntar 2 partições

Iniciado por j0ta, 01 de Agosto de 2007, 19:44

tópico anterior - próximo tópico

j0ta

Tenho 2 partições formatadas em ext3: uma com 77GB (/dev/hdb1) e outra com 69GB (/dev/hdb2).
Pretendia juntá-las numa única partição. Podem ajudar-me indicando-me como o devo fazer? Obrigado.

Versuri

Tem alguma distro Linux instalada nestas partições?

celsofaf

Citação de: j0ta online 01 de Agosto de 2007, 19:44
Tenho 2 partições formatadas em ext3: uma com 77GB (/dev/hdb1) e outra com 69GB (/dev/hdb2).
Pretendia juntá-las numa única partição. Podem ajudar-me indicando-me como o devo fazer? Obrigado.

O único jeito que vejo é: faça cópias de tudo o que estiver em hdb2, use algum particionador (talvez o GParted através do LiveCD do Ubuntu) para apagar a partição hdb2 e então dar o espaço vazio à hdb1, daí copiar de volta suas coisas para hdb1.

Se alguém souber de um jeito melhor... :)

Ah, claro. Sempre faça cópias de segurança de seus dados quando for fazer coisas do tipo!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

j0ta

Citação de: Versuri online 01 de Agosto de 2007, 19:53
Tem alguma distro Linux instalada nestas partições?

Sim. Tenho o Ubuntu na /dev/hdb2. Será possível juntá-las sem perder a instalação do Ubuntu?

j0ta

Citação de: celsofaf online 01 de Agosto de 2007, 20:29
Citação de: j0ta online 01 de Agosto de 2007, 19:44

O único jeito que vejo é: faça cópias de tudo o que estiver em hdb2, use algum particionador (talvez o GParted através do LiveCD do Ubuntu) para apagar a partição hdb2 e então dar o espaço vazio à hdb1, daí copiar de volta suas coisas para hdb1.

Se alguém souber de um jeito melhor... :)

Ah, claro. Sempre faça cópias de segurança de seus dados quando for fazer coisas do tipo!

Eu já apaguei a partição /dev/hdb1 e também a formatei em ext3. Utilizei o GParted. A minha dúvida é que não sei como fazer para a juntar (adicionar) à hdb2. Tenho o Ubuntu instalado na hdb2. Pode ajudar? Obrigado