Impressora HP não está imprimindo!

Iniciado por Lauro, 01 de Agosto de 2007, 15:41

tópico anterior - próximo tópico

Lauro

Oi galera!
Sou novo no Ubuntu. Até agora estava indo tudo muito bem, para falar a verdade, uma maravilha. Mas quando eu precisei imprimir, a impressora HP estava fazendo todos os movimentos com o carro de impressão mas não estava liberando a tinta (e tem tinta no cartucho, pois eu testei no Ruindows e foi tranquilo!)  Durante a instalação dela, eu selecionei o drive correspondente que me foi mostrado (HP Deskjet 3920).
Alguém pode me dar um help?
Obrigado.
Lauro.

ricardob

Tente configurar novamente com o HPLIP, ferramenta de configuração para imps HP.
Na linha de comandos: "hp-toolbox". Se não estiver instalado: "sudo apt-get install hplip".

Lauro

Ricardo, valeu pela dica mas não adiantou muito! o hp-toolbox não estava instalado! Instalei ele mas quando eu fui executa-lo apareceram os seguintes erros:
error: PyQt not installed. GUI not available. Exiting.
error: PyQt/Qt initialization error. Please check install of PyQt/Qt and try again.
Aí eu dancei! hehe pois eu sou leigo!

ricardob

Faça "sudo apt-get install python-qt3" e tente novamente. Depois já deve funcionar!

rafael###

Lauro sei não se ajuda, tive o mesmo problema com uma hp deskjet 420 C, resolvi trocando o drive da impressora, hoje ao invés de usar uma hp 420 uso uma hp 400 e funciona normal....

Tenta dar uma mudadinha no driver c der bllzz !

fllww!

*informações úteis http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=6036

GNU/Linux e SL um novo estilo de vida!!!!!!!!!!

Lauro

Galera!