power point viewer

Iniciado por gaules, 31 de Julho de 2007, 22:58

tópico anterior - próximo tópico

gaules

e aew pessoal blz?

eu estou precisando de um auxílio para arrumar as configurações do pptviewer, pq ele tá meio lento e sem som, além dos gráfico aparecerem com alguns defeitos.

alguém pode me ajudar a configurar ele? pq eu não sei nem onde fica o "painel de controle" do wine.

obrigado desde já,

Gaulês

VB5

Que eu saiba, o wine apenas roda os programas MS, não os configura... deveria ser no próprio MSOffice. Já tantoua abri no OpenOffice para ver como fica?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

gaules

Citação de: VB5 online 31 de Julho de 2007, 23:07
Que eu saiba, o wine apenas roda os programas MS, não os configura... deveria ser no próprio MSOffice. Já tantoua abri no OpenOffice para ver como fica?

VB5

já, fica direito, mas ele não abre automaticamente... aí a minha mãe já começa... "nossa como é complicado" e bla bla bla...

aí eu coloquei o power point viewer abrindo automaticamente os arquivos pps, mas deu esses problemas aqui...

o q vc acha? não tem jeito então?

ps: não se preocupe, a minha mãe não sabe que eu fiz essa alteração, então qualquer coisa é só voltar pro openoffice sem problemas  ;)

VB5

Então acho que é só configurar o OpenOffice como o programa padrão para abrir  todos os .pps, .ppt, .xls, .doc...  ;) É o que tenho feito, e na maioria das vezes o pessoal leva vários minutos para perceber que  não é o MSOffice...  ;D ;D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

gaules

Citação de: VB5 online 31 de Julho de 2007, 23:26
Então acho que é só configurar o OpenOffice como o programa padrão para abrir  todos os .pps, .ppt, .xls, .doc...  ;) É o que tenho feito, e na maioria das vezes o pessoal leva vários minutos para perceber que  não é o MSOffice...  ;D ;D

VB5

massa, o openoffice realmente é muito bom, mas é que primeiro ele abre o editor de apresentação e nele que se deve colocar para abrir a apresentação, eu sei que parece um processo muito simples, mas é q no windows os arquivos em pps abrem automaticamente na apresentação e a minha mãe acha o linux muito complicado por causa disso  :-\

eu já pesquisei por aí para ver se dava para fazer o openoffice abrir os arquivos em pps diretamente na apresentação, mas eu recebi um "não" no suporte do br-office... por isso resolvi instalar o power point viewer.

mas se não der pra configurar não se preocupe, eu tento ensinar a minha mãe, talvez com o tempo ele a passe a compreender a facilidade do openoffice.

boi

Eu instalei esses dias. Para ter som, você deve abrir o winecfg e na parte de som selecionar alsa.
Para abrir diretamente no gerenciador de arquivos tive que fazer um pequeno script, era mais ou menos assim:

cd diretório_onde_o_ppviwer_está_instalado
wine pptview.exe(não tenho certeza se o executável é assim) Z:%f

Era mais ou menos assim, mas precisa fazer o teste. Infelizmente não tenho o Wine no computador do qual estou teclando, não dá para ver agora se é assim mesmo.

VB5

Abra qualquer aplicativo do OpenOffice, vá em Ferramentas>Carregar/Salvar>Microsoft Office e verifique se todas as caixas estão marcadas. Para mim, funciona: dois cliques num arquivo .doc e ele abre no OpenOffice, e assim por diante...

VB5

gaules

opa, vlw aew boi!

conferi aqui o winecfg e o som funcionou!

agora só o gráfico que tá um pouco lento, mas o suficiente para ela declarar que o windows é melhor...

vlw pela dica para abrir automaticamente, mas aqui eu cliquei com o botão direito em um arquivo em pps fui em "Propriedades", na aba "Abrir Com" eu selecionei o Power Point Viewer.

vlw pela ajuda pessoal!

gaules

Citação de: VB5 online 31 de Julho de 2007, 23:50
Abra qualquer aplicativo do OpenOffice, vá em Ferramentas>Carregar/Salvar>Microsoft Office e verifique se todas as caixas estão marcadas. Para mim, funciona: dois cliques num arquivo .doc e ele abre no OpenOffice, e assim por diante...

VB5

hum...

massa, agora os arquivos que eu tinha pro windows estão abrindo automaticamente   :)

mas o pps ainda não está automático...

mas vlw pela dica assim mesmo  ;)

VB5

Vou dar uma fuçada mais, mas para mim funciona... pelo menos .doc, .pps e .xls, que eu me lembre. Não tenho nenhum .ppt à mão agora, mas testo amanhã e posto o resultado.

VB5

gaules

Citação de: VB5 online 01 de Agosto de 2007, 00:11
Vou dar uma fuçada mais, mas para mim funciona... pelo menos .doc, .pps e .xls, que eu me lembre. Não tenho nenhum .ppt à mão agora, mas testo amanhã e posto o resultado.

VB5

VB5,

obrigado pelas dicas e pela preocupação! mas é que o Syphos acabou de fazer um tutorial que resolve esse problema.

vlw aew!

[ ]'s

Gaulês