"Liga dos Dinos" (??)

Iniciado por celsofaf, 28 de Julho de 2007, 23:49

tópico anterior - próximo tópico

pinduvoz

Já que desenterraram o comando park para parar o HD, quem aqui se lembra do config.sys e do autoexec.bat?

Quem usou DOS e Windows sobre DOS (até o 95, ou não?) teve que editar esses arquivos para fazer carregar no boot a página de código (os benditos acentos do português, que me deram muita mão-de-obra editando drivers de LX-300), usar a memória alta (himem.sys para ir além dos 640KB, alguém lembra?) e já numa época mais moderna (a dos kits multimídia), carregar o drive do CD-ROM.

E pensar que agora o pessoal reclama aqui de editar o menu do Grub na mão.

Resumindo, quanto mais jurássico, mais fácil fica usar Linux  :D.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

AquaMan

pinduvoz,
pois é, falando no parking eu também cheguei a lembrar do hymem.sys. E você sabe que as versões do Windows até o lançamento do NT tinham que fazer isso "por trás dos panos". O Windows foi durante muito tempo dependente de artimanhas dos DOS (se é que ainda não é.... olha o veneno escorrendo do lado da boca...  :P ).

Inclusive houve época em que você definia quais os programas que iriam ficar na memória alta. Aí a gente ficava fazendo cálculo em Kb pra ver o que ainda cabia. O  Sidekick era um deles que ficava lá, os outros eu não me lembro mais, claro. Típica constatação jurássica: não se lembrar mais!
;D

Aquele abraço!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

JLCarneiro

Sidekick! Mais um que usava isso! Você sabe onde posso encontrar alguma informação sobre ele, como screenshots?

arlei

hahahahaha

WordStar, Parking, Sidekick, etc!!! Caramba, como vcs conseguem "desencavar" da memória estas coisas.
Tamo é véio mesmo!!   ;D ;D

T+
Arlei

Eunir Augusto

Citação de: pinduvoz online 02 de Agosto de 2007, 04:50
Já que desenterraram o comando park para parar o HD, quem aqui se lembra do config.sys e do autoexec.bat?

(...) usar a memória alta (himem.sys para ir além dos 640KB, alguém lembra?)

fora os dois arquivos ocultos lá, o io.sys e o msdos.sys, que a gente tinha que usar o comando attrib.com para alterar as permissões dele  ;)

meu Win 3.11 era "chique" na epoca, pq eu coloquei o c:\windows\win.exe pra executar automaticamente pelo autoexec.bat

daí o pessoal ligava meu pc e dizia... "nooooossa"  ;D

era mais ou menos a mesma cara de quem vê o beryl rodando, configurado, pela primeira vez  ;)

[ ]s e o arlei tá certo, a gente tá é velho msmo, igual a esses tios aqui: http://br.youtube.com/watch?v=poZFyaTuUmg

kkkkkkkkkkkkk

t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

arlei

hahaha

Eunir, essa eu gostei, pois assim como o Sentra ainda não estou muito com "cara de tiozão".  ;D ;D
Pra ser bem sincero com vcs meus amigos, tai uma coisa que me faz ficar "p" da vida. Sabe qdo o time da gente marca um jogo com um adversário que é uma "gurizada", e lá pelas tantas um "piá" daqueles tromba contigo e diz:

Pô, desculpa ae tio!!!!

>:(

T+
Arlei

Eunir Augusto

Citação de: arlei online 02 de Agosto de 2007, 14:56
hahaha

Sabe qdo o time da gente marca um jogo com um adversário que é uma "gurizada", e lá pelas tantas um "piá" daqueles tromba contigo e diz:

Pô, desculpa ae tio!!!!

>:(

T+
Arlei

nossa, eu fico p. da vida qdo isso acontece hehe [ ]s pra vcs
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Lex Luthor

Pô, galera, sinistro vocês, hein...
Ainda não li o tópico dos dinos, mas quando lá na 8ª série eu ia para a casa de um amigo meu para jogar uns joguinhos, pois ele tinha aqueles "computadores" que lia fitas K7 (isso mesmo, não era nem diskete).

Depois ele comprou um XT, onde a gente brincava de imprimir naquele programinha chamado BANNER, onde  eu imprimi um dinosauro T-Rex com meu nome em cima, naquelas impressoras de altíssima resolução, onde o ponto dela era do tamanho de um botão !

Quando entrei na universidade, utilizei um daqueles terminais de Mainframe da IBM, onde a gente programava em Pascal e o monitor ria da gente porque o professor mandava os programas em Turbo Pascal e nada funcionava naquelas máquinas, e tínhamos que fazer o programa e depois mandar submeter e buscar o relatório na central de dados à noite... loucura ....
Nessa época, tinha um XT do lado onde a gente levava os disquetes de 5 1/4 com indianápolis 500 para jogar, heheheh....

E por aí vai.... vou ler o outro tópico, acho que vou gostar ! hehehehe
Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Lex Luthor

Hahaha... só li agora os comandos velhos...

Que tal o Norton Disk Doctor, attrib (para esconder jogos dos bolsistas do laboratório ! muito importante!), turbo pascal, rede lantastic (putz, sobre essa tenho história ! hhee), cabos de rede coaxial....

hehehheehe....

arlei

Citação de: Lex Luthor online 02 de Agosto de 2007, 15:17
Hahaha... só li agora os comandos velhos...

Que tal o Norton Disk Doctor, attrib (para esconder jogos dos bolsistas do laboratório ! muito importante!), turbo pascal, rede lantastic (putz, sobre essa tenho história ! hhee), cabos de rede coaxial....

hehehheehe....

hahahahaha
Não consigo parar de rir com este tópico e as coisas que vcs buscam lá do "fundo do baú".
Lex Luthor, eu pelo menos confesso a vc que não tenho como não me lembrar.  ;D

Saudações jurássicas amigo "dino".

T+
Arlei

Mythus

Eu nem tenho que reclamar muito desse equipamento. Minha impressora Rima XT 180 (160 colunas) ainda consegue imprimir na fabulosa velocidade de 1 página a cada 7 minutos. :D

Agora duas coisas que eu acho fabulosas mesmo hoje em dia, é a capacidade de armazenamento (até em pendrive absurdamente grande). Quem não sofria com o drvspace.sys? E a velocidade de dados (o primeiro modem que usei era um de 14400).

Abraços,

allanrock

Citação de: pinduvoz online 02 de Agosto de 2007, 04:50

Quem usou DOS e Windows sobre DOS (até o 95, ou não?) teve que editar esses arquivos para fazer carregar no boot a página de código (os benditos acentos do português, que me deram muita mão-de-obra editando drivers de LX-300), usar a memória alta (himem.sys para ir além dos 640KB, alguém lembra?) e já numa época mais moderna (a dos kits multimídia), carregar o drive do CD-ROM.

E pensar que agora o pessoal reclama aqui de editar o menu do Grub na mão.

Resumindo, quanto mais jurássico, mais fácil fica usar Linux  :D.

Concordo em número gênero e grau, com a última sentença...

Quase chorei agora.. autoexec.bat, memórias azuis que levavam a telas azuis... 8)

Eunir Augusto

Citação de: Mythus online 02 de Agosto de 2007, 16:31

Quem não sofria com o drvspace.sys?

agora eu entrei até em depressão... como eu sofri com isso  ;D [ ]s

AquaMan

Citação de: MythusQuem não sofria com o drvspace.sys?

Pra mim essa foi a lembrança campeã até agora! Se existe alguma área cúbica abaixo do fundo do baú, era exatamente aí que tava essa informação... Tinha esquecido disso!

Quem ainda tem um autoexec.bat e/ou um config.sys pra postar aqui? Vou procurar nos disquetes poeirentos lá em casa pra ver se acho o último dos moicanos. Espero que não entorte a cabeça de leitura e gravação da minha unidade...
:P

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Lex Luthor

Se quiser faço um agora pra você ! hehehe

Já perdi as contas de quantos eu já fiz.
Já fiz até autoexec.sys/config.sys com aquele menuzinho para usar normalmente, jogar (carregar drivers especiais), e outras coisas....
Hehehh