"Liga dos Dinos" (??)

Iniciado por celsofaf, 28 de Julho de 2007, 23:49

tópico anterior - próximo tópico

AquaMan

Quanto ao primeiro computador, bem, o meu foi um /370 da IBM.
hehehehehe

Claro, era o da faculdade. Um monstro! Ambiente polar (frio da p*), piso falso, impressoras monstruosas, váááárias unidades de fita, e as enormes panelas de discos, que, se não me engano, a capacidade de armazenamento era pífia.

Só fui ter um PC bem mais tarde. Por causa da reserva de mercado, era um daqueles PCs com acabamento de quinta categoria. Mas funcionava, é claro.

Quanto aos videos dos primórdios do Windows, rapaz, que coisa, hein? Isso é que marketing literalmente agressivo!
8)

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

arlei

Só para não contrariar muito os amigos vou colocar aqui meu dino gaúcho, gremista e como sempre carregando a bandeira do Ubuntu.

Vamos ver se crio coragem e troco meu avatar, mais vai ser difícil já que o mesmo não só me identifica aqui no fórum a muito tempo, como também em todo restante da comunidade Ubuntu.

Saudações Jurássicas.

T+
Arlei

glaubergoncalves

Citação de: arlei online 30 de Julho de 2007, 10:41

Bah tchê, tá muito tri esse teu dino: Gaudério, Ubuntêro e Tricolor! Mas ahhh bagual!

Citação de: AquaMan online 30 de Julho de 2007, 00:39
WordPerfect!

Depois do WordStar (véio de guerra) não tinha nada melhor! Usei muito esse. Em DOS ainda. Digitei nele todos os meus cadernos cifrados de violão (4 ao todo, e manuscritos!) antes do herdeiro nascer (porque depois disso, não haveria tempo pra esse luxo; como não houve mesmo).

Muito bom o WordPerfect...
Infelizmente minha experiência com o WordPerfect foi das piores possíveis, visto que não curti ele em suas melhores épocas... Ele veio num pacotão de softwares que comprei junto com meu computador atual em 2004. Era o WordPerfect Office 12, já da Corel, muito ruim... vinha só com o WordPerfect e o QuattroPro, em versões capadas, bem dizer um demo. Talvez em sua versão completa ele fosse melhorizinho, mas nessa versão que comprei... :-\ Apesar disso, respeito a história que o WordPerfect tem no mundo dino. ;D No mais, ele até teve uma grande valia pra mim de certo modo, já que foi pra substituí-lo aqui na minha máquina que acabei entrando em contato com o OpenOffice.org 1.alguma coisa, contato esse que foi meu primeiro com o universo do Software Livre... ;)

trumpeu

Passei dois dias longe do forun.
E os caras fazem um tópico já de 8 páginas!!!!!!!!

To me sentindo um bebê dinosauro cada vez mais. Meu primeiro pc foi um tk85 com direito a fita K7.
Daqui a pouco serei expulso da liga, por falta de idade  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D
Seja humano, seja curioso, seja corajoso, seja linux.

Lucas_Panurge

Citação de: AquaMan online 30 de Julho de 2007, 10:28
Quanto ao primeiro computador, bem, o meu foi um /370 da IBM.
hehehehehe

Claro, era o da faculdade. Um monstro! Ambiente polar (frio da p*), piso falso, impressoras monstruosas, váááárias unidades de fita, e as enormes panelas de discos, que, se não me engano, a capacidade de armazenamento era pífia.

Só fui ter um PC bem mais tarde. Por causa da reserva de mercado, era um daqueles PCs com acabamento de quinta categoria. Mas funcionava, é claro.

Quanto aos videos dos primórdios do Windows, rapaz, que coisa, hein? Isso é que marketing literalmente agressivo!
8)
acho q vc já é da liga dos coacervados ou algo do tipo
gtalk: lucas.pan@gmail.com
GNU/Linux User #440333

AquaMan

Citação de: Lucas_Panurgeacho q vc já é da liga dos coacervados ou algo do tipo

Rapaz, tive que ir na Wiki conferir que joça era essa! (rindo muito aqui) Acho que não chego a tanto...  :) A galera que é dessa categoria certamente trocou válvula no Eniac!!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

clcampos

Vivendo e aprendendo, nem imaginava que existia este termo: coacervado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

zoroastro

nossa  :o , fico um dia longe do Fórum e ja tem 8 páginas!

usifoto

Citação de: trumpeu online 30 de Julho de 2007, 11:25

To me sentindo um bebê dinosauro cada vez mais. Meu primeiro pc foi um tk85 com direito a fita K7.
Daqui a pouco serei expulso da liga, por falta de idade  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Véio gosta de falar. Se alguém dá corda...  ;D

clcampos

Citação de: usifoto online 30 de Julho de 2007, 13:56
Citação de: trumpeu online 30 de Julho de 2007, 11:25

Véio gosta de falar. Se alguém dá corda...  ;D

Eu to fora dessa, não sou véio sou pós-adolescente.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Chucknoris

DE repente todos os ubuntistas resolveram virar dinossauro!!! hehehe

Eu sou novinho, mas vi um pc-XT funcionando, jogavamos jogos maravilhosos como pacmam numa tela toda preta e o som era pela campainha da placa mãe... totalmente DOS, O computador evoluiu muito em pouco tempo!!!
Vejam as relíquias!!!

http://www.mansano.com/beaba/hist_comp.htm

Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

glaubergoncalves

Citação de: clcampos online 30 de Julho de 2007, 14:03
Eu to fora dessa, não sou véio sou pós-adolescente.

Pois é, eu também acho que tô mais pra pós-adolescente do que véio... ;D Mas depois fiquei matutando aqui, que no mundo da informática uma década é uma era, se vocês tivessem uma TV de 10 anos de idade e um PC de 10 anos de idade, qual teria a prioridade na atualização (claro que o PC, eu duvido que alguém aqui veja TV mais tempo do que fica na frente do computador :P), ou pelo menos qual estaria mais defasado tecnologicamente? Pô, meu irmão de 16 anos de idade tem acesso a rede em casa desde os 13, com essa idade eu nem sabia direito o que era internet, só de ouvir falar! Vejam o Ubuntu, é uma distro relativamente jovem (2004), e olhem onde já chegou! Bah... o tempo voa baixo no mundo da informática mesmo, a coisa se desenvolve na velocidade do pensamento... é impressionante! ;D

glaubergoncalves

Confiram estes computadores no melhor estilo Steampunk:

Desktop:

Notebook:

Ambos são protótipos pelo que pude entender, mas mesmo assim de encher os olhos... Regozijai-vos, ó seres da pré-história! ;D

Fontes: Boing Boing, The Steampunk Workshop, <http://ironwork.jp/monkey_farm/computer/pc2.html>, Datamancer.net

Eunir Augusto

nossa! fiquei um dia fora e olha o tamanho desse topico!  ;D

descobri uma forma de identificar os dinos (existem varias  ;))

é só perguntar qdo foi o primeiro contato com o @

ahhh, eu conhecido o caractere @ por causa dos emails -> provável não-dino

nossa, eu escrevi milhões de @ programando em Clipper -> dino, com certeza

ahhh, eu lembro de ver uns @ diariamente -> dino, pois estava vivo na msma epoca

mas tem uns "coacervados" aí que estrapolam msmo rsrsrsrs

e quem perguntava? qual a diferença entre o Win 3.1 e o 3.11? E um tecnico qquer que sempre se achava o dono do conhecimento, gritava: o 3.11 é pra rede hehe alguem lembra? rs

mas a melhor parte, sem duvida, é dos disquetes de 5 1/4 com a "alavanquinha" que empurrava pra baixo, pra travar o danado, fazendo backups pelo comando arj, pois nao tinha nada de zip, ace, rar, só arj, que vc colocava quaisquer 3 caracteres que quisesse... os meus backups sempre foram *.eun, *.e01, *.e02, até encher todos os disquetões de 5 1/4, fazendo 3 copias identicas, pra nao perder nada

hehe, eita tempo bom q nao volta (ainda bem, neh?  ;))

[ ]s jurassicos a todos
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Mythus

Eu nunca fui muito de programação. O básico do Basic e por aí vai. Mas a época tinha suas mazelas:
- lembrar de dar "parking" no hd antes de desligar
- limpar registro de DBF corrompida
- instalação de programas que tinham que colocar 20 disquetes
- arrumar lugar para transportar dos disketes de 5 e 1/4
(só pra começar)
Abraços,