Ubuntu problemático

Iniciado por Flea, 25 de Julho de 2007, 16:42

tópico anterior - próximo tópico

Flea

Estava instalando denovo o Ubuntu esses dias mas tenho passado por vários problemas, ontem o Ubuntu estava travando, eu usava ele por alguns minutos e após isso ele travava então hoje resolvi formatar a partição dele e re-instalalo mas ele travou durante a instalação na parte em que configurava o apt-get se não me engano. Verifiquei o md5 do download e está normal, fiz aquela verificação do CD e ele não apresentou erros, o que pode ser ?

Havia pensado que por aqui ser 64bits e estar usando a versão x86 poderia causar problemas mas não creio que tenha muito haver...

PS: Estou usando o Ubuntu 7.04

agente100gelo

Descreva a configuração do seu micro.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Flea

Athlon AM2 3800+
Kingston 1GBx2
HD SATA II 250GB
nVidia Geforce 7600GT

Mas não creio que seja isso ja que alguns meses atrás estava usando o Ubuntu aqui(na época, era o 7.04 também mas a versão x64) e não havia nenhum problema.

agente100gelo

Dá uma olhada neste tópico.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1236.0
Sugestão: Dê uma olhada nas configurações de ACPI da BIOS.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Flea

Bem, consegui instalar(mas esse nao era problema pois ja havia conseguido antes) mas o problema persiste, apos alguns minutos de uso o SO basicamente trava, alguem tem alguma idéia do que possa ser ?

Já reinstalei 3x, baixei 2x e ja verifiquei o md5 e o CD, está tudo normal, ja até gravei denovo mas continua o problema :/

Bem agora que estava animado em voltar a usar o Ubuntu.

gabriel.goc

Aqui no meu pc, também é 64bits, possuo a placa mãe Asus m2npv-vm.
    Na primeira vez que instalei o ubuntu foi o de 64 bits, e a instalação transcorreu sem nenhum problema.
    Na segunda vez eu resolvi instalar o 32 bits, foi aí que ocorreu o primeiro problema, e estava relacionado à ACPI, como disse o amigo acima, para isso eu entrei na BIOS e mudei algumas configurações relacionadas ao Gerenciamento de Energia e a ACPI. Após isso eu consegui instalar o sistema perfeitamente. Porém ao dar o Boot, eu sempre notava uma mensagem de erro, apesar disso, o sistema funcionava normalmente.
    Foi quando eu estava sem nada pra fazer, e resolvi atualizar a BIOS. Resultado: A mensagem de erro desapareceu,e de quebra consegui fazer um overclock que no início não havia obtido êxito (O placa mão chata para overclock, hehehe).

Conselho, mexa nas configurações de ACPI e gerenciamento de energia, se memso assim, persistir o erro, tente atualizar a BIOS..

Flwss.
Espero ter ajudado.