JAlbum - como instalar no Ubuntu Dapper Drake

Iniciado por nicoluis, 21 de Agosto de 2006, 13:22

tópico anterior - próximo tópico

nicoluis

Olá! Nas versões anteriores eu instalava o JAlbum // www.jalbum.net // sem problemas. Agora com o Ubuntu 6.06 não há Cristo que faça que eu consegua instalar.. já andei vendo em outros fóruns que não sou só eu que estou com este problema... Algum Guru poderia me ajudar???

Já instalei a última versão do Java:

Versão do Java Runtime 1.5.0_08

Esta é a mensagem que recebo ao tentar instalar o JAlbum:

Launching installer...

Invocation of this Java Application has caused an InvocationTargetException. This application will now exit. (LAX)

Stack Trace:
java.lang.NoClassDefFoundError: ZeroGe
   at java.lang.Class.initializeClass(libgcj.so.7)
   at ZeroGd.<clinit>(DashoA8113)
   at com.zerog.ia.installer.LifeCycleManager.a(DashoA8113)
   at com.zerog.ia.installer.LifeCycleManager.b(DashoA8113)
   at com.zerog.ia.installer.LifeCycleManager.a(DashoA8113)
   at com.zerog.ia.installer.Main.main(DashoA8113)
   at java.lang.reflect.Method.invoke(libgcj.so.7)
   at com.zerog.lax.LAX.launch(DashoA8113)
   at com.zerog.lax.LAX.main(DashoA8113)
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: com.apple.mrj.MRJOSType not found in gnu.gcj.runtime.SystemClassLoader{urls=[file:/tmp/install.dir.13641/InstallerData/,file:/tmp/install.dir.13641/InstallerData/installer.zip,file:./], parent=gnu.gcj.runtime.ExtensionClassLoader{urls=[], parent=null}}
   at java.net.URLClassLoader.findClass(libgcj.so.7)
   at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.7)
   at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.7)
   ...9 more
This Application has Unexpectedly Quit: Invocation of this Java Application has caused an InvocationTargetException. This application will now exit. (LAX)

===============================
Abraços!!!! Viva o Campeão da Libertadores 2006!!!

ricardorrm

Estou tentando baixar aqui para ver como funciona o software. Mas sinceramente, você já pensou em utilizar o Picasa? Tudo bem, é para Windows, mas funciona muito bem emulado no Linux. Gostei dele. Além do mais, tem o Albumshaper, que também é muito legal. Infelizmente não baixa as fotos da câmera, mas isso é só um detalhe. Os álbuns que ele faz são muito bacanas, além de ter opção de montar uma página web com as fotos. Vou testar o Jalbum aqui em casa. Se conseguir rodar, lhe aviso.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

ricardorrm

Eita! Encontrei o problema (acho). Se você instalou o java da SUN mas não removeu o git, que é um java open-source para desenvolvedores, você irá ter problemas. O link java do Ubuntu em /etc/alternatives/java irá continuar apontando para a instalação antiga. Fiquei sabendo disso pois precisei instalar o Frostwire (http://www.frostwire.com), clone do Limewire, e só conseguir rodar a instalação depois que desinstalei o git. Tente isso e, se não der certo, retorne. Ah! Enganei com o programa. É para gerar imagens para internet, não é? Legal.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

nicoluis

Deve ser isto mesmo... o meu aponta para:

java -> /usr/lib/jvm/java-gcj/jre/bin/java

nicoluis

Instalador lançado!!!!!

Não desinstalei o GIT. Apena renomeei o link original e criei outro link para onde eu havia instalado o JAVA. Deixe-me ir continuar a instalação. Abraços... valeu!!! Estou aprendendo com ajuda de todos!!! Viva o Linux...

Lamego

A forma mais recomendada para colocar o java da sun como java principal é:
  sudo update-java-alternatives -s java-1.5.0-sun
Editar o /etc/jvm e colocar a linha do java sun no inicio...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu