Openoffice Writer X MS Word

Iniciado por Professor Renato, 19 de Abril de 2007, 16:27

tópico anterior - próximo tópico

Professor Renato

Minha esposa criou um documento no Writer, o qual precisa ser compartilhado e modificado por outras pessoas. Logo, ela salvou o documento como .doc. O que ocorre é que num determinado computador, o usuário só consegue abrí-lo no Word no modo leitura. Em outras máquinas com outros usuários rWindows ele abre normalmente. Na última tentativa a máquina chegou a travar. Já verifiquei as permissões e está como leitura e escrita para todos os usuários. Será que é um problema isolado na máquina deste usuário (que usa rWindows 98)?? Alguém saberia o motivo disto???

Abraços a todos!
Intel Dualcore, HD 160Gb, 1Gb Ram, DVD-RW, Monitor LCD AOC 17''.

samuelbh

O problema não é o sistema operacional, e sim qual é a versão do MS Office que esse pc usa. Na hroa de salvar o doc, tem que se verificar, pois os formatos são diferente para MS Office 97 e MS Office 2000 em diante.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Niox

Tive o mesmo problema, mas com um documeto salvo no word 2003, e q seria abeto em um computador com Win98 e não me lembro exatamente a versão do word.
Professor Renato, é como o samuelbh disse!

adalton

Não consigo editar os documentos salvos no Word através do Openofficie. Vejo nas propriedades do arquivo e está marcada a opção somente leitura (ambiente Linux), e não tenho a possibilidade de mudá-la. Alguém sabe como posso abrir os documentos Word no Openofficie, editá-los e salvá-los?

kErNeL_sCrIpT

Citação de: adalton online 03 de Outubro de 2007, 16:36
Não consigo editar os documentos salvos no Word através do Openofficie. Vejo nas propriedades do arquivo e está marcada a opção somente leitura (ambiente Linux), e não tenho a possibilidade de mudá-la. Alguém sabe como posso abrir os documentos Word no Openofficie, editá-los e salvá-los?

adalton, o comando no terminal é esse:

sudo chmod 777 caminho_do_arquivo_nome_do_arquivo

Exemplo:

sudo chmod 777 /home/user/Desktop/documento.doc

Após fazer isso, saia do terminal, vá onde está o arquivo e edite-o à vontade ;D

Esse comando serve para dar permissões completas à arquivos e diretórios, mas use-o com cuidado para não por em risco a segurança do seu Ubuntu ;)

Darcamo

Uma boa dica que pode auxiliar nesses casos é o google docs. Um editor de texto e planilha elertrônica on-line.
Você faz upload do arquivo e pode editar a vontade.

É possível abrir documentos do Open-office nele e salvar no formato do word. Pode ser bem útil quando só se tem o M$-Office disponível.